HQ Marvel Comics

Marvel lançará super-heroína muçulmana

19:39Universo dos Leitores


A Marvel Comics, renomada editora americana especializada em Revistas em Quadrinhos, terá uma nova série mensal. Com lançamento previsto para fevereiro, a personagem principal será Kamala Khan, uma garota paquistanesa, de 16 anos de idade, que vive em Nova Jersey, leste dos Estados Unidos. 

Com ilustrações de Adrian Alphona e roteiro de G. Willow Wilson, a intenção da série é explorar as facetas da identidade de uma jovem que descobre os superpoderes e resolve viver várias aventuras. O interessante é que a roteirista é uma americana que se converteu ao Islã, logo, usará algumas de suas experiências no processo de criação. 

De acordo com Sana Amanat, editora da série, a nova heroína explora “de maneira autêntica a diáspora dos muçulmanos americanos e, no entanto, esta história não diz o que é ser muçulmano, paquistanês ou americano".

Por fim, conclui o seguinte: "É, sobretudo, a história de como é ser jovem, perdido no meio de tudo o que se espera de você, e o que acontece quando você faz suas próprias escolhas".

Sobre a personagem:
A personagem Kamala Khan adotará o nome Ms. Marvel depois de descobrir alguns dos seus superpoderes, "é forte, bonita e não tem aquele peso da herança de ser de origem paquistanesa ou ser 'diferente'", afirmou G. Willow Wilson. 

Segundo a editora Sana Amanat, a super-heroína irá debater-se com problemas mais próximos do seu ambiente familiar, um irmão extremamente conservador, uma mãe paranóica e super-protetora, um pai que só deseja que a filha estude para ser médica.


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato