Cinema Filme

Os Suspeitos

20:50Universo dos Leitores

Sinopse:

Boston, Estados Unidos. Keller Dover (Hugh Jackman) leva uma vida feliz ao lado da esposa Grace (Maria Bello) e os filhos Ralph (Dylan Minnette) e Anna (Erin Gerasimovich). Um dia, a família visita a casa de Franklin (Terrence Howard) e Nancy Birch (Viola Davis), seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy (Kyla Drew Simmons), filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal). Não demora muito para que ele prenda Alex (Paul Dano), que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Alex na verdade tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele tem culpa no cartório e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar.

Minhas Impressões:

Com um roteiro impecável e atuações brilhantes, Os Suspeitos é um filme que mesmo sem grandes cenas de ação  consegue prender a atenção e nos manter tensos do início ao fim. 

No momento em que duas crianças desapareceram, os pais, que eram de famílias amigas, entraram em contato com a polícia e passaram a buscar respostas para o acontecido. No entanto, a primeira pista foi descartada e nenhuma outra hipótese foi colocada no lugar. Assim, sem um rumo para as investigações e sem meios para localizar as crianças, os pais começaram a ficar angustiados e sem rumo, por vezes colocando em xeque a atuação do policial responsável pelo caso. 

Ao mesmo tempo, o pai de uma das meninas, que ainda acreditava na responsabilidade do primeiro suspeito, começou a usar métodos pouco convencionais e contrários às suas crenças na tentativa de descobrir a verdade. Essa fórmula adotada foi um diferencial para o longa, uma vez que contrariou a antiga e repetida ideia do "personagem vítima". Aqui, a sua dor lhe tornou ativo e com isso ele foi atuante e incansável na busca pelo culpado. Esse ponto também colocou uma importante reflexão acerca dos valores e das escolhas: o que devemos e não devemos fazer por amor? Existe um limite ético e um momento no qual devemos parar?

Com um final surpreendente, cenas que mesclaram tons de cinza e cenários chuvosos, o que trouxe um clima ainda mais tenso e agoniante, o filme se revelou uma grande surpresa. 

Não há muito que detalhar ou mencionar sobre o longa, mas vale a pena assistir. Muito mais que um filme de suspense, é um triller psicológico, onde a ética e os princípios de todos os personagens foram colocados em xeque e a luta não é só para encontrar as garotas, mas sim para vencer os seus demônios.
                           
                           
Trailer:


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato