Erótico Globo Livros

S.E.G.R.E.D.O. Sem julgamentos. Sem limites. Sem vergonha, de L. Marie Adeline

18:37Universo dos Leitores


Cassie Robichaud é uma viúva que trabalha como garçonete no Café Rose, em New Orleans, desde que o ex-marido morreu. Scott foi o primeiro e único homem com que Cassie se relacionou sexualmente em sua vida e depois do fracasso do casamento por causa da bebedeira e das agressões do marido, ele morre em um acidente de carro. 

Sendo assim, aos 35 anos, ela já está há cinco sem nenhum tipo de envolvimento sexual. Ela se sente incapaz de manter um relacionamento e vive uma vida apática e sem graça, baseada na simples rotina de trabalhar durante o dia todo no Café, depois dirigir-se para seu apartamento alugado num prédio apelidado por ela de Hotel das solteironas. Ela não sente prazer em se arrumar e se considera uma mulher indigna de ser cobiçada e desejada por um homem.

“Será que ela tinha notado as manchas na minha camisa de trabalho marrom? A que eu sempre usava porque combinava com a cor da comida que invariavelmente acabava caindo sobre ela? De repente, fiquei consciente de minha aparência. Percebi que não estava usando maquiagem. Ah, meu Deus, e os meus sapatos – marrons e sem salto. Sem meia-calça – meias soquete, acredita? O que acontecera comigo? Quando foi que, tão cedo, me transformei em uma desleixada de meia-idade?”

Cassie adora observar um casal que freqüenta sempre o Café Rose. Ela fica encantada com a química entre eles e com o quanto o homem é carinhoso com a mulher, deixando claro o tamanho do seu desejo por ela. Certo dia, a mulher, Pauline, deixa cair um caderninho cor de vinho com suas iniciais bordadas em ouro na capa. Cassie abre para ver se encontra o telefone de Pauline para avisá-la que está com o caderno e descobre que o mesmo se trata de um diário. Ela o leva pra casa, consciente de que não deve ler, mas, não se aguentando de curiosidade, acaba lendo algumas partes que falam sobre o S.E.G.R.E.D.O e uma tabela que exibe 10 passos:

Primeiro passo: Rendição

Segundo passo: Coragem

Terceiro passo: Fé

Quarto passo: Generosidade

Quinto passo: Destemor

Sexto passo: Confiança

Sétimo passo: Curiosidade

Oitavo passo: Bravura

Nono passo: Exuberância 

Décimo passo: A escolha

Cassie passa dois dias intrigada com o conteúdo do caderno de Pauline, até que ela aparece no Café acompanhada de uma bela mulher mais velha. O caderno é devolvido, mas no dia seguinte Matilda, a mulher que estava com Pauline, volta e convida Cassie para conhecer o S.E.G.R.E.D.O, uma sociedade secreta composta por mulheres que trabalham juntas para fazerem suas fantasias acontecerem.

“O que fazemos aqui, Cassie, é ajudar mulheres a entrar novamente em contato com seu lado sexual. E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. Um passo de cada vez.”

Ao aceitar fazer parte do grupo, Cassie ganha uma pulseira igual a de todas as outras participantes e a cada passo recebe um talismã para acrescentar a ela. Ela então começa a ser surpreendida por pessoas e situações que a levarão a se conhecer melhor e despertar coisas que ela não sabia que possuía como sensualidade, confiança e amor próprio.

“O que havia acontecido com a tímida Cassie, incapaz de 
deixar o próprio quarto sem vestir um robe?”
O livro de L. Marie Adeline é diferente da maioria dos títulos de literatura erótica, a começar pelas características de sua protagonista: uma mulher madura que já teve suas experiências e está em busca de ser a personagem principal de sua própria história, diferente das mocinhas virgens que estão dispostas a se submeter às vontades do homem por quem se apaixonam, típico de outros livros do gênero. 

A história de Cassie e seus sentimentos são muito críveis, ela é uma mulher como muitas que existem na vida real. A narrativa possui trechos com conteúdo explicitamente sexual, mas isso não torna a leitura vulgar ou cansativa, pelo contrário, essas cenas estão bem contextualizadas e tem todo um significado nas mudanças que ocorrem na vida de Cassie. A leitura flui de forma rápida e a autora possui bastante habilidade para prender a atenção e despertar a curiosidade de quem lê. Super recomendo!


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato