Crítica Espasmo

Espasmo, de Leonardo Grossi Alvarenga

06:00Universo dos Leitores


O mês de dezembro me trouxe ótimas surpresas no que se refere à poesia moderna. Li “Ligue os Pontos – poemas de amor e big bang”, do Gregório Duvivier, e em seguida me surpreendi com Espasmo, livro do escritor mineiro Leonardo Grossi Alvarenga. Ganhei o livro de presente de uma amiga e sim, foi um verdadeiro presente, afinal, eu amei! 

Só para começar (e aguçar), o poema que ele escolheu para introduzir o livro foi de Charles Bukowski, ou seja, logo na introdução ele deixou clara a pretensão do livro: intensidade, verdades e nada de meias de palavras! 
A escrita de Leonardo é simplesmente surpreendente. Com poesias que rimam e encantam, ele fala de sentimentos com leveza e profundidade. Nem sempre usa muitas palavras, mas sempre escolhe perfeitamente as palavras que usa. 

Nas 53 páginas do livro encontramos poemas que tocam a nossa alma e nos abrem para inúmeras reflexões. Leonardo fala sobre o silêncio, a humildade, a verdade, o amor, a infância e inúmeras questões que rodeiam as nossas vidas e por vezes nos deixam entalados sem saber o que dizer. 
Sem dúvida o livro será uma ótima descoberta para os amantes da poesia. Da mesma forma, é uma excelente opção para os que pretendem iniciar as leituras do gênero. Vale a pena conferir!
Sobre o autor:

Leonardo Grossi Alvarenga nasceu em Belo Horizonte, em 1978 É mestre em Literaturas de Língua Portuguesa pela PUC-MG. Publicou artigos acadêmicos, além de textos esparsos em jornais e na internet. É autor da peça O Grito, encenada em 2003. Participou da coletânea Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos/Coleção Literatura Clandestina, pela Editora Pimenta Malagueta (2013). Atualmente, prepara a edição do seu primeiro livro de Contos, Canção de Ossos. 




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato