Arte Decor

Livros na Decoração

17:46Universo dos Leitores

No último texto da nossa coluna, contei para vocês um pouco do que foi a Casa Cor 2013 e já estava ansiosa para desenvolver esse tema que é delicioso porque une duas grandes paixões – livros e decoração! Para os apaixonados por livros a oportunidade de utilizá-los de forma criativa na composição da casa é um verdadeiro deleite!

A utilização de livros como artigos de decoração não é nenhuma novidade. É extremamente comum nos depararmos com livros compondo um ambiente de forma sofisticada e autêntica. Os livros que você possui e expõe em sua casa mostram muito sobre sua personalidade e dão um toque especial à decoração. Para aqueles que nunca tentaram, aproveite para se inspirar e ler algumas dicas. Vamos tentar? O resultado é sempre muito bacana e agrada não só ao dono da casa, mas também as visitas que podem folhear os exemplares expostos. 
O livro “100 anos de moda” - Cally Blackman fica no criado ao lado da minha cama. Embaixo dele há uma edição da revista Vogue. Para finalizar a composição utilizo um porta-jóias de porcelana que ganhei quando criança e pelo qual tenho um carinho especial. E, por fim, um vidro de perfume já vazio da Chloè no qual coloquei uma fita rosa em forma de laço. 
Desde que comecei o curso de Design precisei eleger um cantinho da casa onde eu pudesse ter espaço para usar minha prancheta de desenhos e abrir trabalhos e projetos da faculdade. Apoderei-me temporariamente da mesa da sala de estar, e para ficar mais charmoso e agradável coloquei algumas das minhas revistas preferidas de decoração e moda e o livro fantástico que contém a história de Paris, de Colin Jones. A corujinha dourada entra na composição como peso/enfeite. 
                     
Na foto, retirada do site da Westwing – Casa e Decoração, o ambiente foi desenvolvido de forma que os livros se tornam elementos essenciais na composição da decoração. Repare como as mini esculturas dispostas em cima dos livros, o pequeno vaso de flores e o abajur são peças que se casam perfeitamente, seguindo a proposta de tornar o espaço bonito e propício à leitura. 
Cliquei essa composição em um dos ambientes da Casa Cor 2013. Há utilização de um recurso comum quando se trata de decoração feita por livros: a utilização de lupas e pincéis decorativos em cima dos mesmos. É um recurso bacana, que traz sempre um bom resultado. As lupas e pincéis são facilmente encontrados em lojas de decoração. 
Mais um ambiente que cliquei na Casa Cor, essa área externa recebe os livros de forma elegante com a presença das corujinhas para fechar a composição da mesa. 
Uma idéia ótima para os amantes da culinária. Nessa foto, publicada pelo site Decorando com Classe, os livros foram enfileirados na prateleira da cozinha. O ambiente se tornou alegre e despojado pela escolha de elementos coloridos contrastando com a cor escura presente na maior parte do espaço. Os livros são coloridos e se apóiam na divertida escultura de um cachorro. 

Para finalizar, aí vão mais algumas fotos clicadas na Casa Cor deste ano. Fica fácil perceber a diversidade de composições que podem ser realizadas utilizando criatividade, visando o equilíbrio e a beleza do espaço.
E então? Já está imaginando seus livros preferidos enfeitando a casa? Comece fazendo composições diferentes no quarto e o desejo de aumentar o acervo literário será turbinado pela vontade de utilizá-los também na decoração da casa.





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato