Harry Potter Matérias Literárias

Os livros favoritos de Emma Watson

19:11Universo dos Leitores

Conhecida pela sua atuação brilhante na adaptação cinematográfica Harry Potter, Emma Watson, que deu vida à estudante exemplar Hermione, vem provando que a vida imita a arte. 
Para quem não sabe, a atriz que destacou-se no ensino secundário com três “A” no seu Exame de Níveis Avançados (A-Level ou Advanced Levels), ingressou no curso de Literatura Inglesa da Brown University em setembro de 2009. No entanto, no mês de março de 2011, ela trancou para cumprir compromissos com o filme da série Harry Potter, matriculando-se em seguida na Universidade de Oxford e passando a estudar inglês para complementar o curso da Brown durante um ano. 
E quais são os livros favoritos desta talentosa atriz apaixonada por literatura? A revista Time Magazine fez esta pergunta à Emma Watson, e a resposta foi surpreendente: ela citou dois livros infantis. O primeiro deles: The BFG, de Roald Dahl (ou no Brasil: O BGA – O Bom Grande Amigo), que narra a vida de uma menina órfã que é raptada por um gigante, cuja função é soprar sonhos nas janelas das crianças. Já o segundo livro mencionado foi O Pequeno Príncipe, sucesso de Saint- Exupéry conhecido no Brasil e em todo mundo.


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato