HQ Maurício de Souza

“Turma da Mônica em: Amiguinhos da Vida”, novo projeto de Maurício de Souza

07:00Universo dos Leitores


Há anos o genial cartunista Maurício de Souza conquista fãs com os seus quadrinhos sempre atuais e divertidos. Agora ele resolveu inovar e incluir dois personagens na nossa querida turminha: Igor e Vitória, ambos soropositivos. 

O projeto visa informar e diminuir o preconceito que existe tanto por parte das crianças como das próprias famílias. A idéia, portanto, não é explicar as formas de transmissão e os meios de tratamento, mas sim conscientizar o público jovem com o uso de uma linguagem divertida e acessível. 

O primeiro gibi com os novos personagens foi lançado ontem, dia 03 de novembro, no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. A revista recebeu o nome de “Turma da Mônica em: Amiguinhos da Vida” e mostra crianças entre sete e oito anos, soropositivas, que possuem uma vida normal, alegre e um convívio comum com outras crianças. 
Segundo o cartunista, ele criou a revista em parceira com a ONG Amigos da Vida, que trabalha com assistência aos portadores da doença uma vez que “Precisava me informar bem para não falar besteira nos gibis. Afinal, é justamente por conta da falta de informação que surge o preconceito”.

Para tornar o projeto acessível a todos os públicos, a edição especial terá distribuição gratuita nas redes públicas de ensino e outros exemplares com a trama já estão sendo elaborados, com isso, assim como ocorreu com os personagens portadores de necessidades especiais, Igor e Vitória aparecerão em outras edições. 
DADOS DA UNICEF:

Segundo estimativa da UNICEF, há mais de 20 mil crianças e adolescentes portadores do vírus HIV no Brasil e cerca de 2,5 milhões no mundo. Números que, infelizmente, vêm aumentando e não podem, nem devem, ser ignorados. Uma realidade que merece ser conhecida e, mais ainda, alterada. Afinal, todos merecemos respeito, carinho e direitos iguais. 







You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato