Harry Potter J. K. Rowling

Advogado que revelou pseudônimo de J.K. Rowling é multado

17:58Universo dos Leitores

Recentemente J.K.Rowling esteve envolvida em uma polêmica em virtude da revelação de seu pseudônimo. A autora da saga de sucesso Harry Potter, escreveu um romance policial bem diferente da saga adolescente, e utilizou o pseudônimo Robert Galbraith, que posteriormente foi revelado pelo advogado Chris Gossage, um dos sócios do escritório que representava a escritora.


O advogado revelou um dos maiores segredos do mundo editorial para a melhor amiga de sua esposa, que em seguida enviou um tuite para um jornalista com a revelação.

Rowlling teria ficado extremamente irritada com a situação, o que a motivou a acionar judicialmente o advogado e a amiga do mesmo.

O valor da multa é 1.000 libras esterlinas (1650 dólares), cumulada com uma advertência por escrito de um órgão britânico de supervisão do judiciário, por ter revelado uma informação confidencial de um cliente para terceiro.

Na época da revelação a escritora disse que adorou a experiência de publicar sua obra sem alarde ou expectativa, além de ouvir comenterários negativos sobre o livro, que foi rejeitado por algumas editoras assim como aconteceu com a saga Harry Potter.



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato