Editora Nemo História em Quadrinhos

Peter Pan - uma versão adulta e em quadrinhos

17:46Jordan LSF

Essa versão adulta de Peter Pan ganha uma dimensão ainda mais intensa quando Régis Loisel, um dos melhores quadrinhistas contemporâneos, a inicia usando uma Londres invernal, exibindo seus pubs ilustrados com bêbados, prostitutas nas esquinas e becos. Dentro dessa perspectiva agressiva o autor coloca seu protagonista contra o alcoolismo da mãe, a exploração sexual e a pobreza extrema que denota o tom social que esse tão bem explorou.
O protagonista divide seus sonhos e histórias com seus amigos órfãos. Seus dramas, exiguidade e humilhações moldam a personalidade e criam um mundo de fantasia na mente do garoto onde é guiado por Sininho, a mesma fadinha do conto Clássico que aqui ganha um ar sensual e ciumento.
                    
A aversão do garoto ao universo adulto é a causa de sua juventude eterna vivida na Terra do Nunca . Se naquela Londres sombria descrita na narrativa o protagonista lutava contra o azar de ter nascido órfão de afeto e miserável, no mundo criado em sua imaginação ele luta contra índios, piratas ou qualquer outro perigo.
A saga do menino que não queria ser adulto há muito tempo vem sido contada. Intrigante, essa versão deixa de lado o caráter infantil e lúdico, possibilitando além de tudo questionamentos sociais, tornando assim a história vista pelos olhos do autor francês instigante. Publicada  e cedida a esse site pela editora NEMO, a obra não só encanta pela traço intenso da arte como também pela sua narrativa profunda embora ágil. Recomendada para leitores de idade superior a 16 anos, Peter Pan confrontará o adulto que vive a realidade maçante e opressora do dia-a-dia e a criança sedenta por aventura, ambos escondidos dentro de cada leitor.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato