Amy Kathleen Ryan Brilho

Brilho, de Amy Kathleen Ryan

00:00Angélica Pina


“Às vezes, em nossas vidas, temos de enfrentar uma grande perda, cujo vazio se eleva e não nos deixa escolhas além de suportá-la. O que mais podemos fazer? Olhar para fora dos nossos portais vazios, para a imensidão do Universo, para os pontinhos das estrelas que parecem eternas, e nos sentirmos tão pequenos, tão sozinhos. Insignificantes. 
Como poderíamos fazer algo tão importante em tão imenso cosmo?”

A Terra tornou-se inabitável e duas naves estão no espaço, seguindo com destino à Terra Nova, onde pretendem dar continuidade à existência humana.

Waverly e Kieran são dois adolescentes de 15 e 16 anos que estão a bordo da nave Empyrean, planejando seu casamento para breve. Waverly começa a sentir-se pressionada pela sociedade para que tenha filhos, pois a “missão” dos jovens é procriar até que cheguem ao novo local que irão habitar. Kieran é um rapaz que destaca-se entre os outros e é o mais provável sucessor do capitão da Empyrean.

Na New Horizon, a outra nave, os habitantes estão enfrentando um problema de fertilidade. As mulheres estão envelhecendo sem filhos e, desesperados por jovens férteis, aqueles que deveriam ser aliados do povo da Empyrean tornam-se seus rivais. Em um ataque inesperado, os moradores da Empyrean vêem diante de seus olhos todas as meninas serem seqüestradas e alguns adultos sendo cruelmente mortos.
Kieran vê-se na obrigação de liderar os que restaram na Empyrean e tentar reorganizar o que foi destruído, mas Seth, outro jovem forte e inteligente, decide disputar com ele a liderança da nave. Um detalhe que torna a disputa mais instigante é o fato de Seth nutrir sentimentos por Waverly, que o considera atraente e interessante, embora ame o namorado.

Na New Horizon, Waverly esforça-se para bolar um plano para conseguir levar as garotas de volta à sua nave de origem e, com sua forte personalidade, faz importantes descobertas sobre os líderes de ambas as naves.

A narrativa do primeiro livro da trilogia “Em busca de um novo mundo” é marcada por muita ação e adrenalina do começo ao fim. À medida que os fatos vão se desenrolando, nossa opinião sobre os personagens muda diversas vezes. Não sabemos em quem confiar nem para que lado torcer. A ansiedade por saber os rumos que a história irá levar faz com que seja difícil desgrudar do livro antes de encerrar a leitura. Temas polêmicos como religião e política são abordados de forma inteligente e encantadora.
Confesso que essa foi minha primeira experiência com um livro do gênero. Não sabia o que iria encontrar ao ler Brilho, mas surpreendi-me positivamente e encantei-me pela forma de escrita de Amy Kathleen Ryan! Considero Brilho o melhor livro que li esse ano e espero ansiosa o lançamento da sequência no Brasil. Impossível não destacar a beleza da capa, toda brilhante, salpicada de glitter em relevo, fazendo alusão ao nome da obra e mostrando o cuidado impecável da editora!

“A humanidade não haverá de regredir às trevas. A jornada é longa, a missão é difícil, alguns dizem que é até impossível, mas haveremos de prevalecer. 
Chegará um tempo em que as crianças se reunirão em torno do fogo e olharão para estrelas desconhecidas por nós. 
Elas haverão de pensar nos sacrifícios que fizemos. 
E nossos nomes estarão nas letras das canções que elas entoarão.”








You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato