Crítica Geração Editorial

O Segredo de Ella & Micha , de Jessica Sorensen

00:00Universo dos Leitores



Confesso que sou leitora assídua de romances juvenis e que estava um pouco cansada das personagens femininas principais. Não raramente elas são inseguras, não se acham bonitas (mesmo que a descrição nos mostre o contrário), muitas das vezes são escritoras e ou trabalham numa editora, revista ou jornal, são frágeis, desengonçadas e mesmo assim conquistam o coração do mocinho. 

Em O segredo de Ella e Micha, temos uma heroína diferente. Ella é uma mulher marcada por um infância difícil, pelo alcoolismo do pai, a doença da mãe e a marginalidade de um bairro no qual cresceu e de onde resolveu fugir em determinado momento da sua vida. Seus temores nada tem a ver com sua aparência, ela é uma mulher bonita e sabe bem disso, nem com uma fragilidade feminina. As feridas e marcas que o tempo e vida fizeram na personagem são profundas e ligadas a questões sociais e traumas familiares. Ella tenta a todo custo fugir do seu passado e anular seus desejos obscuros, nos quais se incluem o perigo e sua paixão por Micha. 
Micha e Ella eram vizinhos e cresceram juntos. Ambos dividiram segredos e dores que compartilharam ao longo da vida e ambos sentiam uma paixão muito forte um pelo outro. O sentimento de desejo veio com a chegada da juventude e isso faz com que o livro tenha passagens levemente eróticas e muito bem descritas. Acrescenta-se, ainda, a paixão dos personagens por rock, adrenalina e perigo. Trata-se de dois jovens com qualidades e defeitos, que acertaram e erraram, assim como qualquer pessoa na vida real. Por isso, o romance se torna verossímil. 

A história é narrada hora na voz de Ella, hora na voz de Micha, fazendo com que os fatos sejam descritos pelo olhar de ambos. O segredo vai sendo revelado de forma natural a medida que os personagens vão se revelando, fazendo com que a gente se envolva com os fatos e grude no livro. 

O livro me surpreendeu positivamente por conter uma história mais densa, com dramas da vida real e personagens palpáveis. Vale demais a leitura!








You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato