As Crônicas de Nárnia C. S. Lewis

As Crônicas de Nárnia (3): O Cavalo e o seu Menino, de C. S. Lewis

01:00Universo dos Leitores

Na terceira crônica das Crônicas de Nárnia somos fisgados primeiramente pelo título: O Cavalo e seu Menino! Aqui o escritor já conseguiu deixar claro que o personagem de maior destaque na história é o cavalo falante e, ainda por cima, inteligente.

Tudo começou quando Shasta descobriu que não era filho legítimo do pescador com quem morava e que seria vendido como escravo a um homem de um país nobre. Diante do choque das informações, ele saiu da casa para pensar o que fazer e conheceu Bree, um cavalo narniano e, portanto, falante. Eles fizeram amizade e resolveram fugir e enfrentar juntos o desconhecido para que pudessem chegar até o paraíso: Nárnia. 

No trajeto a amizade entre eles se fortaleceu e juntos enfrentaram inúmeras aventuras e se envolveram em diversas confusões.

Mesmo não tendo o país de Nárnia como foco central, os personagens encontram com a Rainha Suzana e o Rei Edmundo em um local chamado Calormen, com isso, a compreensão desse livro depende da leitura do anterior (O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa). 

Um destaque na obra é o medo que Shasta e o cavalo Bree sentiram do leão desconhecido que encontraram ao longo do caminho. Contudo, ao passarem um tempo na companhia do suposto animal selvagem, os viajantes encontraram força e coragem para seguir caminho. 
No momento em que começaram a conhecer o leão descobriram que se tratava de Aslam, o poderoso e bondoso Rei de Nárnia. Neste momento, os aspectos religiosos apareceram e influenciaram o discurso com maior intensidade. Esses elementos viram somados à transformação e ao amadurecimento dos personagens. 

A história, comparada as anteriores, teve uma narrativa mais arrastada e que prendeu menos a minha atenção. Acontece que mesmo assim Lewis conseguiu cativar emocionar nos detalhes.

Sem dúvida vale a pena conferir!



























Gostou? Você pode encontrar 
o livro aqui e o caderno aqui.


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato