A Última Batalha As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia (7): A Última Batalha, de C.S. Lewis

00:30Universo dos Leitores

Finalmente, após seis crônicas incríveis sobre o universo de Nárnia, chega ao final uma trajetória de aventuras, amizades, emoções e muitos aprendizados. 

Tudo começa quando o macaco Manhoso e o burro Confuso encontram uma pele de um leão em um rio e resolvem divulgar a história de que Aslan está de volta a Nárnia, o que causa enorme felicidade entre os habitantes do local. 

Acontece que enquanto Confuso se veste com a pele falsa do leão, Manhoso decide se tornar o seu porta voz, dizendo que Aslan se apresentará por intermédio dele. Com isso, começa a exigir favores dos outros animais e a fazer acordos que prejudicam a todos e conduzem à invasão de Nárnia pelos Calormanos. 
Diante do completo caos gerado, o Rei Tirian, descendente de Caspian X, precisa agir e enfrentar os Calormanos. No entanto, em razão dos seus bons sentimentos, se arrepende da sua atitude e se entrega. Essa situação faz com que Jill e Eustáquio retornem a Nárnia para ajudá-lo na luta contra o mal. 

Enquanto eles planejam como agir, Manhoso se deixa influenciar cada vez mais pelos maldosos Calormanos e decide dizer aos narnianos que Aslan e o maldoso Tash, o deus Calormano, pertencem à mesma entidade. Com isso, Tash alcança mais força e mais espaço para causar o sofrimento e a destruição. 
Em meio a esse contexto de caos e tristeza, os aventureiros Jill e Eustáquio, com o apoio do Rei Tirian, decidem se infiltrar em meio aos calormanos para conhecer as estratégias do inimigo. Quando se infiltram e se escondem em um estábulo, encontram de surpresa com os nossos queridos personagens: Pedro, Edmundo, Lúcia, Polly, o Professor Digory (do primeiro livro) e o verdadeiro e poderoso Aslan (Suzana não foi, porque só se preocupava com a vida no mundo real). A partir desse encontro, eles descobrem que o estábulo é uma passagem para a verdadeira Nárnia e que todos de bom coração serão transportados para lá. 

Ao chegarem na verdadeira Nárnia, encontros inesperados acontecem e, com o passar do tempo, uma descoberta que muda todo o sentido da história é revelada.

Com a mesma linguagem leve e agradável de sempre, o final criado por Lewis teve uma missão: ensinar às crianças aquilo que os adultos tem dificuldades em aceitar: a dor, a perda e a morte. Por meio de alusões à história da Bíblia (falsas profecias, diabo, fé e julgamento final), os ensinamentos cristãos e filosóficos aparecem de forma sutil e ao mesmo tempo marcantes. Sem dúvida um final incrível para uma saga inesquecível!




























Gostou? Você pode encontrar
o livro aqui , o caderno aqui e a caneca aqui.


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato