Cinema Dicas

Cinema: um guia ilustrado para fãs da sétima arte

10:41Universo dos Leitores










Hoje quero contar sobre um livro que recebi da Editora Zahar e que se tornou um dos queridinhos da minha estante: Cinema, de Ronald Bergan. Ele integra a coletânea de guias ilustrados da editora e tem várias informações e curiosidades sobre a sétima arte, além de conter fotografias incríveis.

Organizado por sessões, a edição é extremante didática, o que facilita a busca de acordo com o interesse: história, gêneros, produções, diretores, melhores filmes etc. As referências são ótimas e vão desde clássicos até os filmes modernos. Claro que como todo guia ele não abrange todos os filmes e todos os assuntos relacionados, mas a seleção é impecável e tem curiosidades interessantíssimas.
Não tem como entrar em detalhes sobre o conteúdo, mas uma parte que gostei muito foi a que aborda como os filmes são feitos e fala sobre a pré-produção, a direção, a dublagem e vários detalhes daquilo que fica "por trás das câmeras". 

Também adorei a lista com os cem melhores filmes, que começa com um filme de 1915 e termina com um de 2004 (o Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, que por sinal eu amo). 
Sem dúvida é um livro para ter em casa e abrir sempre que estiver em busca de inspiração para a "programação pipoca" do dia. Uma ótima opção para cinéfilos...

Aproveitem a dica, aposto que vão se apaixonar!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato