Audrey Tautou Chanel

Coco Antes de Chanel

17:04Universo dos Leitores



Sinopse:

Filme-biografia que mostra a juventude da estilista Chanel e sua fase de aprendizado, além de sua infância no orfanato, o começo de sua vida como modista antes da glória e seus primeiros sucessos. Uma vida cheia de amores e desaforos, intuição e ousadia, muitas verdades ou apenas fantasias são promessas para o documentário.



Minhas Impressões: 

A renomada estilista Coco Chanel ditou grandes parâmetros para o mundo da moda e através de suas criações e revolucionou a forma das mulheres se vestirem, tornando-se uma referência de estilo e comportamento. 

Em Coco Antes de Chanel a jovem órfã Gabrielle Bonheur Chanel lembra muito pouco uma das maiores estilistas de todos os tempos. Neste filme  a atriz Audrey Tautou deixou de lado sua doce e delicada Amélie Poulain dando vida ao pré império da protagonista, em uma representação dos bastidores da fase mais influente de Channel.

























A sofisticação de Chanel não vem tanto à tona, já que nesta fase de sua vida as suas inspirações vem mais da sua infância e das roupas sóbrias que vestia no orfanato assim como o "pretinho básico" era influência do eterno luto de Gabrielle. Era o despertar de sua criatividade que se desenvolveria com a chegada da maturidade.

Este é um período mais raso e de pouca profundidade da personagem, que tem um comportamento mais instável, emocional e mais distante da Chanel de tantas criações. Ainda assim, Chanel recusou-se a usar o espartilho e libertou a silhueta apertada de tantas outras mulheres ao redor do mundo.

A caracterização de Audrey é um ponto alto do filme, reproduzindo características físicas e muitos gestos peculiares de Chanel. O figurino é incrível e demonstra a influência da moda Chanel até os dias de hoje. No mais, é um filme que reproduz um outro lado de Chanel, anterior ao seu sucesso e a sua consagração no mundo da moda. Uma ótima dica para o final de semana!

















Trailer do Filme:



Ficha Técnica:

Título Original: Coco Avant Chanel.
Origem: França, 2009.
Direção: Anne Fontaine.
Roteiro: Anne Fontaine e Camille Fontaine, baseado em livro de Edmond Charles-Roux.
Produção: Caroline Benjo, Philippe Carcassonne e Carole Scotta.
Fotografia: Christophe Beaucame.
Edição: Luc Barnier.
Música: Alexandre Desplat.



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato