Crítica Editora Gutenberg

Época de Morangos, de Rafaella Vieira

00:00Universo dos Leitores


Sinopse: 

“Um dia, aos 13 anos, Jordana vê de longe um rapaz e tem a certeza que ele é seu príncipe encantado – um desconhecido que é o mais lindo e perfeito garoto do mundo. Um tempo depois, descobre que ele estuda na sua própria escola, porém é mais novo que ela, e nem sonha com namoradas e com amor. O tempo vai passando e aos poucos os dois vão descobrindo as dores e as delicias da adolescência e juventude. Entre encontros e desencontros, buscam a felicidade ao lado do verdadeiro amor, que pode nascer à primeira vista e durar para sempre.”
Minhas Impressões:

Uau! Foi isso que pensei quando terminei de ler essa obra da escritora nacional Rafaella Vieira, publicada pela Editora Gutemberg. 

A primeira coisa que me chamou a atenção foi o fato da história se basear no diário pessoal da escritora de quando ela era adolescente. Foi incrível olhar para a foto ao final do livro e pensar: entre o que li aqui, o que foi invenção e o que foi realidade? Em meio a tudo isso, a tantos pensamentos e emoções, esse foi um livro diferente do que estou acostumada a ler, com uma linguagem super jovem e com uma leitura fácil e gostosa. Enquanto li me descobri junto com a protagonista e cresci com ela.

Então vamos à história...

A nossa protagonista Jordana viajou para a Disney com a avó e lá seu olhar se cruzou com o de um garoto loiro e lindo, mas depois disso ela não o viu mais. Quando voltou para o Brasil e o ano escolar começou, ela descobriu Edgard, um garoto novo que todas as garotas estavam babando. Para a sua alegria, o tal de Edgar era o menino da Disney, mas para a sua tristeza, ele era uma ano mais novo que ela.

Com esse reencontro os dois se tornaram ótimos amigos, mas Edgard não pensava em namorar e  Jordana se preocupava com o que os seus amigos pensariam se ela admitisse estar apaixonada por um garoto mais novo.

A partir dessa introdução passamos a acompanhar a vida de Jordana desde a adolescência até a fase adulta. Passamos pela sua mudança de escola, seus encontros e desencontros com Edgard, sua descoberta de novos romances e as suas várias complicações amorosas. A cada capítulo as risadas eram garantidas, afinal, Jordana se metia em muitas confusões hilárias e típicas da idade. 

Merece destaque o fato de que enquanto contou a história a escritora citou vários trechos de canções conhecidas. Colocou uma trilha sonora para as festas a que Jordana ia, uma para as suas dores de cotovelo etc. Isso tornou a história mais real pra mim e me aproximou muito da protagonista.

Uma das passagens que eu adorei foi uma em que ela e a prima estavam se falando ao celular e citaram Harry Potter:

“- Um ano comendo sorvete Haagen-Dazs grátis ou ficar presa da Câmara Secreta com o Daniel Radcliffe?
- Que pergunta, Jaque! Câmara Secreta com o Dan pelo resto da vida, é óbvio.”

Fazia muito tempo que eu não lia um livro tão fofo e romântico! Os personagens me conquistaram, alguns me deixaram apaixonada e outros me fizeram muita raiva, o que demonstrou o talento da escritora, que conseguiu despertar vários sentimentos ao mesmo tempo, causando um furacão de emoções.

O livro me prendeu do início ao fim e me deu vontade de ler os outros livros da autora e também outros livros desse gênero.

Sem dúvida vou indicá-lo para todas as pessoas que conheço, pois todos merecem conhecer uma linda história de amor a primeira vista, porque se não acreditam nessa possibilidade, após a leitura passarão a acreditar!

Sobre a edição, o livro é leve, com impressão em excelente tamanho e a capa foi sem dúvida foi uma das mais bonitas que já vi!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato