Azul da Cor do Mar Escritora Angélica Pina

Lançamento do livro Azul da cor do mar, de Marina Carvalho

00:00Angélica Pina

Na última sexta-feira, dia 11 de abril, participei em Belo Horizonte do evento de lançamento do livro “Azul da cor do mar”, o terceiro da autora mineira Marina Carvalho, que já publicou “Simplesmente Ana” e “Ela é uma fera!”.

Marina presenteou os fãs que compareceram com um bate-papo delicioso, mediado pela também escritora mineira, Laura Conrado, autora de “Freud, me tira dessa!” e “Só gosto do cara errado”.
Jornalista e professora de Língua Portuguesa e Literatura em uma escola em Ponte Nova, sua cidade natal, Marina Carvalho contou sobre o início de sua carreira como escritora e como tem sido seu trabalho que vem conquistando cada vez mais fãs no Brasil inteiro.

Falou também sobre o processo de criação de seus personagens, o que gosta de ler, quais foram os autores que a fizeram tomar gosto pela Literatura e quais influenciaram de alguma forma dentro do gênero que escreve, citando Agatha Christie, Ana Maria Moretzsohn, Pedro Bloch, Meg Cabot e Sophie Kinsella.
A escritora falou também, claro, sobre o livro “Azul da cor do mar”, que conta a história de Rafaela Vilas Boas, uma estudante de jornalismo que mora em Belo Horizonte, muito competente no que diz respeito a seus estudos e carreira, mas completamente estabanada e desajeitada. 

Rafa guarda consigo lembranças que não a abandonam de um garoto que conheceu quando ainda criança e nunca mais viu, mas que mexe com suas emoções. Ela consegue um estágio no maior jornal de Minas Gerais, mas junto com a realização do sonho de trabalhar na Folha de Minas, vem a decepção de ter que aturar um colega mal-humorado e rabugento, pouco disposto a ajudá-la ou facilitar sua vida.

Já li o livro e prometo em breve postar uma resenha dele aqui no Universo. (Adianto que adorei a leitura!)
Muito bom ver a Literatura nacional com tantos títulos bons sendo lançados e acompanhar o crescimento da querida Marina Carvalho, que tem uma escrita muito gostosa e agradável. 

Desejo muito mais sucesso à autora e recomendo aos leitores que leiam seus títulos já lançados e fiquem de olho porque logo logo tem mais novidades chegando por aí!

Beijos, até breve!   

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato