15 Curiosidades da série The Big Bang Theory Bazinga

15 Curiosidades da série The Big Bang Theory

12:42Universo dos Leitores



Olá leitores. 

Hoje trago para a coluna de série diversas curiosidades da série The Big Bang Theory, um dos maiores sucessos da TV americana. As curiosidades foram extraídas do livro "Bazinga! Um Guia Para a Vida Com Sheldon Cooper" da Editora Lafonte, sobre o qual já falamos aqui no site. Confiram as curiosidades:

1) Sheldon Cooper é do Texas e o ator que o interpreta, Jim Parsons também.

2) Johnny Galecki (Leonard) e Kaley Cuoco (Penny) tiveram um relacionamento na vida real. Namoraram durante a segunda e a terceira temporada da série.


3) Mayim Bialik (Amy) é cientista na vida real, pois tem um doutorado em neurociência cursado na Universidade da Califórnia em Los Angeles.

4) O ator que interpreta o ex- companheiro de apartamento de Sheldon é Steven Yeung, que atualmente podemos ver no papel de Glenn, em The Walking Dead.

5) Charlie Sheen aparece em um episódio bebendo no Cheesecake Factory e troca umas palavras com Raj. O ator foi o protagonista de Two And a Half Men, uma comédia criada por Chuck Lorre, criador também de The Big Bang Theory.

6) Quatro atores de The Big Bang Theory tinham trabalhado antes na série Roseanne: Johnny Galecki (Leonard), Sara Gilbert (Leslie), Laurie Metcalf (mãe de Sheldon) e Sara Rue (Stephanie). Na verdade o criador de The Big Bang Theory foi roteirista de Roseanne, e Mark Cendrowski dirigiu episódios de ambas comédias.

7) Sheldon e Leonard recebem seus nomes em homenagem ao produtor Sheldon Leonard responsável por séries clássicas como Make Room for Daddy e The Andy Griffity Show.

8) O título com o qual se trabalhava inicialmente era Lenny, Penny e Kenny.

9) O piloto original da série era muito diferente do primeiro episódio que finalmente foi ao ar. Eram feitas muitas piadas sobre sexo, e em lugar de Penny havia outra personagem feminina, chamada Katie, que era muito mais festeira e explícita (interpretada pela atriz Amanda Walsh). Também havia uma garota geek e também cientista, amiga de Leonard chamada Gilda (interpretada por Iris Bahr). Não existia nem rastro de Howard e Raj. Para a trilha sonora foi utilizada a canção She Blinded me with Science, de Thomas Dolby.

10) Jim Parsons (Sheldon) nunca viu nenhum episódio de Jornada nas Estrelas nem de Dr. Who.

11) Os óculos que Johnny Galecki usa interpretar Leonard não tem lentes.

12) Kaley Cuoco quebrou a perna em um acidente com um cavalo e ficou engessada por vários dias. No episódio em que regressou, permaneceu o tempo todo atrás do balcão.

13) O cientista brasileiro André Nemésio batizou uma nova espécie de abelha com o nome Euglossa bazinga, em homenagem ao personagem de Sheldon Cooper. 

14) Uma televisão da Bielorússia estreou uma série chamada The Theorists que era uma cópia descarada de The Big Bang Theory. Um processo por plágio começou a ser posto em marcha, mas não foi necessário, porque, ao correr o boato de que a série era uma imitação, os próprios atores de The Theorists abandonaram o trabalho.

15) Jim Parsons (Sheldon) ganhou o Globo de Ouro de melhor ator de comédia em 2011. O prêmio foi entregue por sua companheira de elenco Kaley Cuoco (Penny). O ator também ganhou dois Emmy pelo mesmo papel , em 2010 e 2011. 



Quem quiser conhecer outros detalhes da série, pode conferir a resenha do livro "Bazinga! Um Guia Para a Vida Com Sheldon Cooper" clicando aqui. Até a próxima!


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato