Curiosidades lost

21 curiosidades sobre LOST

09:14Universo dos Leitores


23 de maio de 2010: os fãs se despediam de uma das maiores séries de todos os tempos, LOST. E para matar qualquer  de saudades, veja 21 curiosidade que, em tempo, foram encontradas perdidas pela internet.

1. Inicialmente, a série deveria se chamar The Circle.

2. O custo do episódio piloto foi de aproximadamente US$ 10 milhões, tornando-se um dos pilotos mais caros da história da televisão.

3. A equipe de roteiristas da série fez uma reunião para decidir que personagem seria interpretado por cada ator. No entanto, decidiram escolher na sorte, tirando o nome dos personagens de um chapéu.

4. Em uma das cenas, não foi permitido aos atores verem o set. Eles tiveram que vendar os olhos até o momento em que as câmeras começaram a filmar, assim a reação ao descobrir a cabine do avião entre as árvores foi real. Por outro lado, os escritores e diretores deLost não contam nada aos atores até chegar o momento de atuar, assim podem mudar o que acontece na série a cada episódio.

5. A idéia original de Lost era de náufragos que se civilizavam a partir do 14º episódio.

6. A companhia que gravou a série não quis que o avião usado fosse voando ao local das filmagens. Assim, tiveram que desmontá-lo e enviá-lo por navio.

7. Vários dos personagens tem os nomes de renomados pensadores, como John Locke, Jean-Jacques Rousseau, Edmund Burke, David Hume, Mikhail Bakunin ou Richard Price. O nome Sawyer veio do personagem fictício Tom Sawyer.
publicidade


8. Um avião real, Lockheed L-1011, foi destruído na praia de Mokuleia para criar o set com os restos do acidente.

9. Vincent é interpretado por uma cadela chamada Madison.

10. As rochas do set foram feitas de borracha para que não fizessem muito barulho.

11. Os personagens Hugo 'Hurley' Reyes e Sun Hwa-Kwon foram criados especialmente para os atores Jorge García e Yoon-Jin Kim. Inicialmente, ele havia se apresentado para ser Sawyer, e ela Kate Austin.

12. Os roteiristas tinham imaginado que o personagem Jack Shepard morreria no primeiro episódio. No entanto, o papel que ele desempenharia nos primeiros capítulos não fazia conveniente que ele deixasse a série. Assim, chamaram Matthew Fox para o elenco.

13. O ator Josh Holloway tentou disfarçar seu sotaque sulista em suas primeiras cenas, até que o diretor J. J. Abrams lhe disse que o sotaque foi justamente um dos motivos dele ter sido contratado para a série.

14. A rede ABC decidiu produzir a série antes mesmo que houvesse um roteiro pronto. Bastou para isso que Abrams e Damon Lindelof apresentassem um esboço do que seria a série para que eles a fizessem.

15. Penélope é o nome da mulher de Ulisses na Odisséia, que se perdeu no mar ao tentar voltar para Ítaca. Desmond também se perde no mar quando tenta dar a volta ao mundo. A mulher que o espera se chama Penélope.

16. O nome Alvar Hanso é uma referência ao cientista Hans Christian Oersted, que em 1813 previu a existência de fenômenos eletromagnéticos.

17. Apesar de as cenas terem sido rodadas na ilha de Oahu, no Havaí, é possível calcular a posição aproximada da fictícia ilha em que se passa a série, a partir de informações apresentadas em alguns capítulos e no site da fictícia Oceanic Airlines. A ilha ficaria, na verdade, a sudoeste do arquipélago do Havaí.

18. Desmond não conseguiu sair da ilha porque o efeito eletromagnético dela fez com que sua bússola lhe desse um Norte falso. Assim, ele fez uma grande viagem em círculo.

19. Existe na internet um mundo paralelo a respeito de Lost. Há uma página oficial da companhia aérea Oceanic Airlines, em que há uma advertência de que todos os vôos foram cancelados por causa da tragédia com o 815.

20. Mais de 18 milhões de pessoas viram o primeiro episódio de Lost quando ele foi exibido pela primeira vez nos Estados Unidos pela rede de televisão ABC.

21. Devido a greve de roteiristas que acabou em 2008, a quarta temporada teve 14 capítulos a menos.

Fonte: Site Terra






You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato