A Invenção das Asas Citações

Incríveis citações do livro "A Invenção das Asas"

00:00Universo dos Leitores


Semana passada tive o prazer de concluir a leitura e resenhar o brilhante "A Invenção das Asas", uma bela história sobre ideais de liberdade e igualdade. A história forte e cheia de emoção, me sensibilizou muito ao longo das páginas do livro. 

Hoje trago para vocês algumas das citações mais marcantes de A Invenção das Asas, esta belíssima história e de coragem. Confiram:

"Mas sentada ali, naquele momento, eu sabia que se tivesse aceitado a proposta de Israel, eu teria me arrependido também. Escolhi o arrependimento com o qual poderia viver melhor, só isso. Escolhi a vida à qual pertencia."

"A lua estava redonda e branca, sentada no topo do céu. Parecia do tamanho certinho pra sentar na tigela do molde. Foi isso que desejei."

"Se você não sabe para onde está indo, deve saber de onde veio."

"Como eu poderia escolher alguém que me forçaria a desistir de meu pequeno acesso ao esclarecimento? Escolhi a mim mesma, e sem frustração."

"Você sabia que, certa vez, quando éramos meninas, Charlotte me fez jurar um dia faria todo o possível para ajudar a libertar você? Nós estávamos perto da lenha, onde aquela pequena coruja órfã vivia. Lembro-me como se fosse ontem. Confesso agora que foi por isso que foi por isso que lhe ensinei a ler. Disse a mim mesma que ler era uma espécie de liberdade, a única que eu podia lhe dar."

"Não lembre de mim assim. Não lembre de mim escrava e trabalhando duro. Quando pensar em mim, fala: ela nunca foi dessas pessoas. Ela nunca foi de ninguém a num ser dela. (...) Lembra disso."

"Gritei porque não pude evitar, porque meu corpo era pequeno, sem estofo. Gritei para acordar Deus de sua soneca."

"Olhei para o sr. Wright, sentado ali, esfregando os dedos artríticos, e então John e Theodore - esses bons homens que queriam nos esmagar, gentilmente, claro, cheios de bondade, para o bem da abolição, para o nosso próprio bem, para o bem deles, para o bem maior. Tudo isso era tão familiar. Vindo deles era apenas um tipo de mordaça para sempre."

"Como vocês podem pedir que voltemos aos nossos salões?", perguntei, ficando de pé. "Dar as costas para nós mesmas e ao nosso próprio sexo? Não queremos que o movimento se divida, claro que não. Entristeço-me ao pensar a respeito. Mas pouco podemos fazer pelo escravo enquanto estivermos sob os pés dos homens. Façam o que precisam fazer, censurem-nos, retirem seu apoio, continuaremos firmes de qualquer maneira. Agora, os senhores, gentilmente tirem seus pés de nossos pescoços!" 

"A primeira linha que tinha se construída em minha mente enquanto ouvia os homens tentarem nos dissuadir: o que quer que seja moralmente correto para um homem fazer, é moralmente correto para uma mulher fazer." 

"Eu sempre quis a liberdade, mas nunca tive pra onde ir nem como sair. Não importa mais. Queria liberdade mais do que respirar. A gente iria em cima, dos nossos caixões se precisasse." 

"Foi assim que mamãe viveu sua vida. Ela dizia, 'cê tem que saber que lado da agulha vai sê'. O que tá amarrado na linha ou o que fura o pano." 






You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato