#100happydays Escritora Angélica Pina

O que importa é ser feliz!

00:00Angélica Pina

Olá, leitores!

Já viram alguém reclamando de “gente que é feliz o tempo todo”? Ou dizendo que “nas redes sociais todo mundo é feliz”? Concordo que algumas pessoas exageram, querendo mostrar algo que não são de verdade, mas concordo também que cada um posta em seu perfil o que sente vontade e quem não quiser acompanhar tem total liberdade.

Por que estou falando disso? Porque apesar dessas críticas que vejo com bastante frequência sobre os “sempre felizes”, resolvi participar de um desafio que vai em direção contrária e propõe que as pessoas postem sim tudo aquilo que traz felicidade, por mais simples que seja: o #100happydays (clique aqui para ver o site oficial).

Participar do desafio é fácil: você faz um cadastro no site (aqui) e depois disso deve postar durante 100 dias seguidos uma foto de algo que fez seu dia mais feliz (pode ser no Facebook, no Instagram ou no Twitter) e acrescentar a hashtag 100happydays. Talvez você já tenha visto algum amigo postando sempre algo do tipo e não entendia muito bem do que se tratava... agora já sabe!

Decidi entrar no desafio não para mostrar pra ninguém que minha vida é 100% felicidade ou que vivo em um eterno conto de fadas, mas para que eu mesma tenha a oportunidade de perceber alguma coisinha, mínima que seja, que fez meu dia melhor. Na correria do dia-a-dia, acredito que a tendência natural do ser humano é não se atentar para esses detalhes preciosos que vêm em forma de um encontro com alguém especial, pelo tempinho que tiramos para fazer uma atividade que gostamos ou até mesmo a oportunidade de comer aquela comida favorita.

Talvez você pense: ah, na minha vida não acontece nada de especial todos os dias... Pode ser que você quem não está tendo tempo para perceber quanta coisa boa acontece!
No site do desafio há essa informação de que muuuuita gente acaba não conseguindo concluir a proposta. Frustrante, não?

Eu tenho achado super divertido participar, passo meus dias observando atentamente tudo que acontece e me arranca um sorriso ou me traz aquela sensação gostosa de bem-estar e, sempre que possível, registro o momento.

Às vezes a gente acha que para ser feliz é preciso acontecer algo grandioso e extraordinário, mas como bem disse Guimarães Rosa: “Felicidade se acha é em horinhas de descuido.”


E aí, que tal entrar no desafio???

Quem quiser ver o que tenho postado, o meu está em meu Instagram (@angelicamspina).

Beijos, até breve!



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato