Gesto de Jogos Vorazes é repetido na Tailândia por manifestantes Jogos Vorazes

Gesto de Jogos Vorazes é repetido na Tailândia por manifestantes

08:48Universo dos Leitores

Suzanne Collins e os fãs de Jogos Vorazes agora tem mais um motivo pra se orgulhar da trilogia. Um grupo de manifestantes que se opõe ao recente golpe militar na Tailândia usou a saudação de Katniss Everdeen, que se tornou um símbolo de resistência ao longo da distopia. O gesto consiste na junção de três dedos que apontam para o céu, em uma analogia ao lema da revolução francesa "Liberdade, Igualdade e Fraternidade". 

Símbolo de resistência reproduzido por Katniss no filme Jogos Vorazes


Na sequência de Jogos Vorazes, (Em Chamas), o gesto se espalha entre os cidadãos do Estado totalitário de Panem, como um manifesto silencioso contra o governo vigente.

Em virtude das interpretações do gesto (lema da revolução francesa e símbolo em Jogos Vorazes) os militares já estão se mobilizando para prender e reprimir os opositores. Centenas de soldados já foram convocados para conter qualquer tipo de manifestação do país, que  proíbe até mesmo aglomerações que tenham mais de cinco pessoas.
Um dos manifestantes reproduzindo o gesto da trilogia Jogos Vorazes

Mencionado no The Wall Street Journal, Brad Adams, diretor da seção asiática do Human Rights Watch afirmou que o gesto manifesta a dificuldade de expressão em um país censurado pelos militares.

Gostei muito da notícia já que, além de ser apaixonada pela trilogia, torço para torço para que os tailandeses possam lutar contra esse golpe militar e alcançarem em breve a liberdade.





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato