Cinema Dicas

Sim, eles foram baseados em livros!

00:00Universo dos Leitores

Olá leitores!

No post de hoje vou mostrar alguns filmes que foram baseados em livros e que pouca gente sabe. Espero que gostem e aproveitem para adquirir os exemplares de alguns...

Confiram:

Legalmente Loira

O livro e o filme foram lançados no ano de 2001. A escritora Amanda Brown se inspirou em sua prĂłpria experiĂŞncia como aluna de direito em Stanford nos anos 90. 
                 
Matilda

Sucesso com o pĂşblico infanto-juvenil, Matilda Ă© a criativa histĂłria escrita por Jonathan Cape, que foi publicada pela primeira vez em Londres, no ano de 1988. A adaptação cinematográfica aconteceu em 1996, nos Estados Unidos. 
             
Jurassik Park 

Jurassic Park Ă© um livro de ficção cientĂ­fica escrito por Michael Crichton e publicado em 1990. Em 1993, Steven Spielberg adaptou o livro para os cinemas, obtendo com este filme, na Ă©poca, a maior bilheteria da histĂłria. O filme, venceu trĂŞs Oscars, 19 outros prĂŞmios e 15 indicações.
Forest Gump

Forrest Gump: O Contador de HistĂłrias, Ă© um filme norte-americano de 1994, dirigido por Robert Zemeckis com Tom Hanks no papel principal. O longa Ă© e baseado no romance homĂ´nimo de 1986, escrito por Winston Groom.
                           
Quem quer ser um milionário

"Sua resposta vale um bilhĂŁo", primeiro livro do escritor Vikas Swarup já havia sido traduzido para 37 lĂ­nguas antes mesmo do filme se tornar um sucesso. A adaptação estreou no ano de 2008 e o filme venceu 8 das 10 indicações ao Oscar que recebeu. 
              
O curioso caso de Benjamin Button

O curioso caso de Benjamin Button Ă© um filme de drama estadunidense lançado em 2008, baseado em um conto homĂ´nimo lançado em 1921 pelo escritor F. Scott Fitzgerald.
               
Peixe Grande e suas histĂłrias maravilhosas 

Peixe Grande e suas HistĂłrias Maravilhosas Ă© um filme estadunidense de 2003, baseado no livro Big Fish: A Novel of Mythic Proportions, de Daniel Wallace.
               
Duro de matar 

Duro de Mataré um filme americano de 1988, estrelado por Bruce Willis, que teve quatro sequências, sendo que a última estreou em 2013. É baseado em um romance de 1970 do escritor Roderick Thorp intitulado Nothing Lasts Forever.
             
Uma babá quase perfeita 

Mrs. Doubtfire é um filme estadunidense de 1993, uma comédia dirigida por Chris Columbus e estrelado por Robin Williams. Seu roteiro é baseado no romance Aliás Madame Doubtfire, de Anne Fine.
O Exorcista 

O Exorcista Ă© um filme estadunidense de 1973, do gĂŞnero terror, realizado por William Friedkin. O roteiro Ă© de William Peter Blatty, baseado em livro homĂ´nimo de sua autoria.

Planeta dos Macacos 

O Planeta dos Macacos é um filme norte-americano de ficção científica, baseado no romance de Pierre Boulle, La planète des singes.
                



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato