Crítica Geração Editorial

O para sempre de Ella e Micha, de Jessica Sorensen

00:00Universo dos Leitores

“O para sempre de Ella e Micha” é o segundo livro e a continuação da história do casal que conhecemos em “O segredo de Ella e Micha”.

Confesso que fiquei receosa quanto à qualidade da continuação. Achei que não tinha muito assunto para ser abordado e que, talvez, a história seria um pouco forçada. Bom, eu estava muito enganada. O segundo livro chega a superar o primeiro. 

Depois de anos de um amor reprimido, principalmente por parte de Ella, os amigos de infância resolvem, finalmente, assumir a paixão que sentiam um pelo outro e começam a namorar. Agora, os dois estão separados pela distância. Ella continua sua faculdade em Las Vegas e Micha está na estrada acompanhando sua banda de rock. A distância faz com que eles se vejam com pouca freqüência, mas isso não diminui em nada o sentimento que ambos sentem um pelo outro. Naturalmente, eles se sentem inseguros e o ciúme invade a relação. Além disso, Ella tem muitos problemas emocionais e uma carga pesada do passado, mas que sempre fica latente em sua memória. A doença e a trágica morte da mãe, somada ao alcoolismo do pai, a péssima relação com o irmão e a culpa que ela sente por tudo isso faz com que Ella tenha que lidar com seu inevitável desequilíbrio emocional. A possibilidade de ela ter herdado a doença mental da mãe a atormenta e isso faz com que ela sinta-se como um fardo para Micha. Ela presenciou todo o sofrimento do pai diante da doença da mãe e o trágico fim do mesmo tendo se tornado refém do álcool. Micha tenta a todo tempo proteger e cuidar de Ella, mesmo quando ela o afasta, devido a seus temores. 
Micha também tem seus fantasmas do passado marcado pelo cruel abandono do pai e a fraqueza da mãe diante da situação. Mas, quando se trata de Ella, Micha recolhe todas as suas forças para tentar trazê-la para um mundo mais leve, onde se pode sonhar com a felicidade. 

O casal terá que lidar com todas essas delicadas questões envolvendo traumas, temores, passado, assim como sonhos e a incerteza quanto ao futuro. A narrativa continua sendo divida entre a voz de Ella e de Micha e é interessante ver o ponto de vista dos dois diante da mesma situação. O livro aborda questões profundas que nos remetem a reflexão e tem uma combinação perfeita entre passagens românticas e picantes. 
Recomendadíssimo!

Até breve leitores...




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato