Charles M. Shulz Crítica

Snoopy- A Felicidade é um Cobertor Quentinho de Charles M. Shulz

09:22Universo dos Leitores




Olá pessoal! Depois de falar anteriormente sobre Snoopy Volume 1 (resenha aqui ), vou falar sobre esta fofura que ganhei de Editora Nemo: "Snoopy- A Felicidade é um Cobertor Quentinho!" é o álbum de estreia dos amados quadrinhos de Charles Shulz aqui no Brasil trazendo a turminha de crianças mais queridas do mundo dos quadrinhos.  




A versão de 80 páginas da HQ é uma adaptação de um especial de animação e das tirinhas originais que preservam a história da turma de amigos de Snoopy. Naquela mesma vizinhança encontramos o famoso Charlie Brown, Lucy, Linus e os outros amigos, sempre com suas piadas sutilmente ácidas e com reflexões, ora ingênuas, ora maduras.

Nesta HQ Linus fica completamente aflito ao ser pressionado  a abandonar seu cobertorzinho (sim, aquele do qual ele NUNCA se desgruda), que acaba caindo nas mãos da implacável Lucy.

Enquanto Linus parte desesperado em busca de seu amado cobertor, vemos o cotidiano dos amigos de Charlie Brown como pano de fundo da história. 

Vez ou outra o ritmo da narrativa é quebrado com páginas inteiras que alternam os personagens e mudam o foco da piada. Isto dá um certo suspense, e provoca uma certa apreensão em quem está torcendo pelo sucesso de Linus na busca pelo cobertor. 

Uma história doce e encantadora, marcada pela ingenuidade e carisma dos personagens e pelo humor de Charles Shulz!

















A Edição

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre os Peanuts, presentear alguém com quadrinhos ou apresentar a turma do Charlie Brown para alguém que não a conhece, Snoopy: A Felicidade é um Cobertor Quentinho é o presente ideal. A Editora Nemo caprichou no acabamento da edição em brochura que conta com o papel LWC e capa cartonada a um preço super acessível pela qualidade da HQ. Poucas vezes vi quadrinhos com um acabamento tão impecável a um preço tão razoável. 



O Autor:

Charles Shulz uma vez descreveu a si mesmo como alguém “nascido para desenhar tiras de quadrinhos”. Nascido em Minneapolis, com apenas dois dias de vida, um tio o apelidou de “Sparky”, inspirado no cavalo Spark Plug, da tirinha de Barney Google. Por toda a juventude, ele e seu pai compartilharam um ritual nas manhãs de domingo: ler os quadrinhos de humor. Depois de servir no exército durante a Segunda Guerra Mundial, a primeira grande oportunidade de Schulz veio em 1947, quando ele vendeu para o St. Paul Pioneer Press a série de cartuns intitulada “Li’l Folks”. Em 1950, Schulz se juntou ao United Feature Syndicate, e, em 2 de outubro daquele ano, a tira “Peanuts” (mais conhecida no Brasil como “Snoopy”) estreou em sete jornais. Charles Schulz morreu em Santa Rosa, Califórnia, em fevereiro de 2000, poucas horas antes que a última tirinha desenhada por ele circulasse nos jornais de domingo.




Ficha Técnica

Título: A Felicidade é um Cobertor Quentinho

Autor: Charles Shulz

Tradução: Wellington Srbek

Número de Páginas: 88

Formato: 17x26

ISBN:978-85-82860-00-7


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato