Christine Hurley Deriso Crítica

Então conheci minha irmã, de Christine Hurley Deriso

00:00Universo dos Leitores

"Um tremor percorre minha espinha, porém é um tremor suave, agradável, como se um dedo conhecido percorresse minhas costas languidamente. Nenhuma das fotos e nenhum dos certificados de Shannon surtiu esse efeito em mim antes. Na verdade, surtiram o efeito contrário, tornando-a sem alma e unidimensional. Sua escrita, em toda a sua glória juvenil, acrescenta-lhe sombreados e dimensões. (...) 

Como já disse, a maioria das páginas está entulhada de palavras, por isso, quando chego numa página mais para o fim, ela se destaca por sua escassez. 

Apenas poucas palavras, escritas em tinta preta e pesada, em letras de forma maiúsculas, centralizadas na página em branco. 

Pressiono o polegar na página, para mantê-la aberta, e estreito os olhos para ver melhor. No começo as palavras não fazem sentido. Ainda tenho o mesmo meio sorriso tolo estampado no rosto. Contudo, quando as releio, o sorriso desaparece. De olhos arregalados, formo as palavras com a boca. 

“Quero me matar.”
Summer é uma garota de 17 anos que está prestes a freqüentar o último ano colegial. Sua personalidade é forte e há nela uma tendência nítida de fugir aos padrões de perfeição impostos pela mãe, uma mulher firme e autoritária. 

Summer passou todos esses anos à sombra da irmã Shannon a quem ela nunca conheceu pois, Shannon faleceu um pouco antes de Summer nascer em um acidente de carro. A família de Summer e, principalmente a mãe sempre teceram comparações entre as duas irmãs. Shannon havia sido uma filha perfeita, estudiosa e correta, adquirindo inúmeros prêmios de escola devido a sua inteligência e invejável determinação. A casa de Summer era repleta de troféus e prêmios conquistados pela irmã falecida, e apesar da família sempre destacar os inúmeros adjetivos de Shannon, a sua morte e o acidente que a resultou eram assuntos evitados. 

Toda predileção da família por Shannon faz com que Summer cresça com uma imagem distante devido à perfeição da irmã falecida. Porém, Summer acaba tendo em suas mãos o diário que sua irmã escreveu no último verão da sua vida. A partir daí, Summer passa a entrar em um mundo desconhecido, cheio de segredos e surpresas referentes não só a vida da irmã, mas de toda a família. 
O livro me prendeu desde as primeiras páginas e fiquei fortemente envolvida por toda trama e principalmente pelo drama vivido por Summer. É uma história deliciosa que mistura romance, drama e suspense o que faz com que a gente se sinta inserido no enredo e ávidos pelo desenrolar dos acontecimentos. 

Depois que vocês terminarem de ler (ou quem já o tenha lido), por favor, me procure, preciso conversar com alguém sobre o final : )
Indico e aguardo comentários. 

Até breve...


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato