Crítica Editora Gutenberg

Revivente, de Ken Grimwood

00:00Universo dos Leitores

Estou ansiosa para contar para vocês sobre o livro “Revivente” de Ken Grimwood. 

Imagine se após a sua morte, você acordasse em algum momento do passado da sua vida, como na infância, por exemplo. Sua consciência e suas experiências continuam as mesmas desde quando você morreu. Porém, seu corpo agora está bem mais jovem, exatamente como na época em que você se encontra desde que acordou da “morte”. A partir daí você tem a chance de viver toda a sua vida, desde aquele momento, novamente. E, mais do que isso, você já sabe de todos os eventos mundiais que estão por vir, conhece todos os elementos históricos do futuro, pois antes da sua morte, você os vivenciou e por algum motivo desconhecido, voltou ao passado. 

O que você mudaria na sua vida? Como usaria o conhecimento que possui sobre acontecimentos futuros? E se você chegasse à mesma idade em que faleceu na primeira vez e tudo se repetisse? Ciclos e mais ciclos de uma re-vivencia? 

"E o que diabos então ele faria agora? Jogaria conforme o jogo? Mais carícias inadequadas com a lourinha inocente de outra época que nunca tinha ouvido falar de anticoncepcional? Voltar às aulas e às discussões adolescentes e aos bailes da primavera como se tudo aquilo fosse novo para ele? Memorizar tabelas de estatística que ele já tinha esquecido fazia tempo e para as quais nunca tinha visto utilidade, só para ser aprovado novamente em Introdução à Sociologia?"

Essa é uma aventura vivida por Jeff Winston em “Revivente”. Jeff, um homem casado, já na meia idade, possui um casamento falido e uma vida sem atrativos e emoções. Até que um dia ele sofre um infarto e acorda no alojamento em que viveu na faculdade quando era apenas um jovem universitário repleto de sonhos e energia. 

Trata-se de uma história repleta de questionamentos e respostas que, muitas vezes, trazem novas perguntas. É um livro que me fez pensar sobre as escolhas que fazemos na vida e que fez com que eu questionasse o que eu teria feito diferente se eu tivesse a possibilidade de viver boa parte da minha vida novamente, mudando o rumo dos acontecimentos futuros. 

Jeff vai passar por muitas reviravoltas, por situações difíceis e dolorosas, mas também, por momentos bonitos e únicos.

Indico a leitura e convido vocês a embarcarem na aventura do Revivente.

Até breve, leitores!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato