Bear Bianca Pinheiro

Bear, de Bianca Pinheiro

10:04Universo dos Leitores





Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou falar sobre uma HQ fofíssima da Editora Nemo: Bear, de Bianca Pinheiro. 

Depois de assistir a dica no canal do blog Pausa Para Um Café da Anna Shermack, fiquei super curiosa pra conhecer a HQ!







Bear narra a história de uma garotinha chamada Raven que se distrai perseguindo uma borboleta e acaba perdendo-se de seus pais. A menininha (que tem aproximadamente sete anos) acaba chegando em uma caverna onde vive um urso marrom ou alaranjado (ou seria marrom mesmo?) gorducho e ranzinza, mas cheio de bondade no coração.

Raven sai em busca de sua família na companhia do urso que, penalizado com a situação da garotinha, decide acompanhá-la. Eles partem com suas mochilas cheias de suprimentos em uma jornada encantadora e emocionante, cheia de aventuras e situações inusitadas.



E é durante essas andanças que a história fica mais divertida. A dupla acaba chegando à Cidade das Charadas, de onde não pode sair. Isto porque ninguém pode deixar a cidade sem antes desvendar um enigma proposto pelo rei, e é nesta cidade onde acontecem as mais divertidas situações.



Os quadrinhos de Bianca Pinheiro estão incríveis e marcam a presença da talentosa quadrinista neste universo das HQ's que ainda é bastante masculino. 

Bear é doce, cativante, divertida e inteligente, fiquei completamente encantada pelos quadrinhos! Não conseguia parar de ler e em vários momentos me pegava rindo das expressões da Raven ou do mau humor do urso. A linguagem é bastante contemporânea e deixa a história super dinâmica. O enredo fica ainda mais charmoso com as inúmeras referências à música, literatura, cinema, desenhos animados, games e elementos da cultura pop. Me lembrou um pouco a série Muppet Babies que parodiava filmes e trabalhos de sucesso, e que eu era fã na infância.


Recomendo a todos e já estou ansiosa pela continuação desta fantástica aventura!

Sobre a Quadrinista:

Bianca Pinheiro nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em Curitiba. Desde criança é apaixonada por quadrinhos. Tem 26 anos, é formada em Artes Gráficas pela UTFPR com pós-graduação em Histórias em Quadrinhos pela faculdade Opet. Ilustradora e quadrinista, a autora tem uma forte atuação na internet, onde publica, entre outros trabalhos, BEAR, um webcomic atualizado todas as terças-feiras. 

Gostou? Compre a sua no Submarino



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato