Crítica Geração Editorial

Maluca por você, de Rachel Gibson

06:49Angélica Pina

Lily Darlington é uma mulher de trinta e oito anos, divorciada, mãe de um garoto de dez anos chamado Pippen e dona de um bem sucedido salão de beleza e spa. Antes de chegar onde chegou, fez coisas bem “ousadas” e, por morar na pequena cidade Lovett, no Texas, onde todos se conhecem, sempre foi alvo das fofocas e ficou conhecida há muito como a Maluca Lily Darlington.

Tucker Matthews é um policial que se mudou recentemente para o Texas, antes de servir por dez anos no exército. Ele não tem parentes e compra sua primeira casa, onde vai morar com sua gata Pinky, que ficou para trás depois que sua ex-namorada foi embora. Essa casa é exatamente ao lado da residência de Lily.

A atração entre eles é praticamente instantânea. Lily mantém a aparência sempre em dia por ser proprietária de um spa e chama atenção de Tucker desde a primeira vez que a vê. O policial, por sua vez, é charmoso e Lily mal consegue tirar os olhos de seu corpo.

“- Pippen – ela chamou por cima do ombro. – O policial Matthews está aqui para você.
Ele parou alguns passos depois e olhou para ela.
- Você pode me chamar de Tucker.
Não. Não, ela não podia. Ele provavelmente tinha no máximo vinte e cinco anos, e ela o estava imaginando sem camisa algemado a uma cabeceira. Isso fez com que ela se sentisse um pouco tarada. Ainda que, para ser justa consigo mesma, ela nunca houvesse recebido um cara tão bonito em sua varanda antes.”
Tucker aproxima-se de Pippen, com quem ele passa a jogar basquete em seus momentos de folga. Não demora muito para que ele também se aproxime da mãe do garoto e deixe claro que está interessado nela, mas Lily resiste bravamente às suas investidas, já que não teve uma boa experiência em seu casamento anterior e seus planos não envolvem um novo relacionamento. Sua dedicação é exclusivamente para seu emprego e seu filho.

“Ela olhou para os dedos compridos dele, apoiados no antebraço de seu blusão branco. Seu olhar subiu do punho puído da manga pelo braço e o ombro dele, até a barba por fazer no maxilar quadrado. Ele tinha o tipo de boca que devia ser bom sentir na pele.
- O que você está pensando, Lily?
Ela olhou para os óculos espelhados dele.
- Pensamentos puros.
Uma risada forte escapou dos lábios dele.
- Então só um de nós está fazendo isso.”

Além disso, Lily nunca mais quer ser alvo de fofocas na cidade, pois ela demorou bastante tempo para “reconstruir” sua reputação e o fato de que Tucker é oito anos mais novo que ela é um grande motivo para que todos os vizinhos voltem a falar mal de sua vida.

Mais uma vez, Rachel Gibson presenteia seus leitores com um chick-lit muito gostoso! A leitura é muito rápida, o livro possui apenas 113 páginas, mas arranca muitas risadas. Muitos podem achar que a história foi corrida e podia ser melhor desenvolvida, mas para mim o livro cumpre muito bem o papel de divertir quando se quer uma leitura leve e descontraída. 

Como na maioria de suas obras, Rachel utiliza uma linguagem “hot” em algumas cenas e aborda discretamente a questão de dramas familiares (a mulher divorciada com um filho, um ex-marido ausente, o mocinho que sofreu durante a infância...). Pode ser considerado clichê, mas como é um gênero que adoro, curti muito a leitura de Maluca por você!

“Ela deveria dizer alguma coisa inteligente e bem-humorada ou indignada, mas, como sempre acontecia quando estava perto dele, ela não conseguia pensar. Estava claro que a testosterona dele estava prejudicando o equilíbrio daquela casa. Estava prejudicando o equilíbrio dela.”

“Ele nunca havia se apaixonado tão rápido e com tanta força, e aquilo o assustava tremendamente. Assustava mais do que os tiros dos talibãs zunindo e atingindo a montanha de granito ao lado de seu ouvido esquerdo. Ele havia sido treimalunado no exército e sabia o que fazer em combate. Treinado pelo departamento de polícia para capturar um criminoso em fuga. Mas aquilo? Aquilo era um território novo. Não havia treinamento. Não havia como se proteger. Como reagir. Havia apenas Lily e a forma como ela o fazia se sentir.”

Gostou? Compre aqui...

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato