Editora Panini Graphic MSP

Turma da Mônica em Laços, por Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi

00:00Universo dos Leitores

Acredito que assim como eu, muitos de vocês cresceram lendo as incríveis e inesquecíveis histórias da Turma da Mônica. Com personagens cativantes e situações inusitadas e divertidas, as histórias faziam a minha alegria e eu li e reli cada uma delas milhares e milhares de vezes.

Acontece que com o amadurecimento da leitura e a busca por novidades, aos poucos fui deixando de lado as aventuras dessa turminha maravilhosa. Porém, nem o passar dos anos fez com que eu me esquecesse daqueles personagens que participaram da minha formação como leitora. 

Por tudo isso, foi com uma alegria (e nostalgia) enorme que recebi a notícia do Projeto Graphic MPS, em que quadrinistas consagrados no mercado nacional reconstruíram os personagens criados pelo Maurício de Sousa.
Para a reconstrução da Turma da Mônica, os escolhidos foram os irmãos Vitor e Lu Cafaggi. Juntos, eles criaram uma história incrível, que conseguiu preservar a pureza da turma e a essência dos personagens, ao mesmo tempo em que colocou um toque mais adulto e intenso ao sentido de família, de amizade e de cumplicidade.

A história começa mostrando o dia em que o Cebolinha, ainda bebê, ganhou o Floquinho de presente. A partir dessa introdução, damos um salto no tempo e encontramos o Cebolinha adolescente, momento em que acontece uma reviravolta em sua vida: o Floquinho desaparece misteriosamente. 
Desesperado e sem saber o que fazer, ele conta com a ajuda do corajoso Cascão, da brava Mônica e da comilona Magali. Com muita disposição, coragem e união, a turma sai em busca do cãozinho, e no caminho enfrenta adversários, fazem planos infalíveis, discutem entre si, e claro, nos mantém entretidos e completamente envolvidos na trama... 

O foco da HQ é a essência da amizade e o amadurecimento do vínculo com o passar dos anos! Por isso, ao final, nos deparamos com um epílogo que mostra a turma na pré escola, época em que os laços começaram a existir... 
É uma história linda, delicada, que tem gosto de infância e que inspira bons sentimentos.

Além do roteiro, o visual também merece destaque! Os desenhos dos personagens na fase da infância foram feitos pela Lu, que tem traços absolutamente delicados e que passam uma sensibilidade ímpar. Já na fase jovem, o trabalho foi feito pelo Vitor, que deu um toque mais forte aos traços e escolheu cores vivas e intensas, que contrastaram com as cores leves e a tonalidade sépia adotada pela Lu. 

Sem dúvida um trabalho impecável, digno de elogios e que merece ser apreciado... Não foi à toa que na apresentação da revista Maurício disse que quando conheceu o trabalho do Vitor ligou para o Sidney Gusman e disse: "Quem é Vitor Cafaggi? Eu quero casar com ele."
Gostou da HQ? Compre aqui...



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato