Belarus lança Gandalf como candidato a presidente durante campanha Gandalf

Belarus lança Gandalf como candidato a presidente durante campanha

10:39Universo dos Leitores



Se você pensa que já viu de tudo na vida, pare dois minutos do seu dia para descobrir porque você está enganado, lendo esta notícia inusitada.

A oposição política da Belorus resolveu se posicionar contra os 20 anos de presidência Alexander Lukashenko, lançando como "candidato ideal" nada mais nada menos que Gandalf (este mesmo que você está pensando). 

Explico: Com o slogan "Gandalf Para Presidente" a oposição busca vincular à imagem e as características de seu candidato às qualidades que mais valorizam no personagem criado por Tolkien. 

A escolha de Gandalf foi motivada, segundo os oposicionistas, porque ele é "um bruxo bom e amigo dos hobbits, que, como sabemos, são bielorrussos (como são chamados os naturais de Belarus)". É uma alusão a um estudo que sugeriu que Belarus tem um clima parecido ao do Condado, universo fictício criado por Tolkien.

Vale lembrar que o partido também se inspirou na recente candidatura de "Darth Vader" (vilão de Star Wars) para a presidência da Ucrânia.

O mandatário também é um aliado próximo à Rússia, que não foi esquecida pelo grupo. Segundo eles, uma das principais tarefas de 'Gandalf' será confrontar "Mordor, que fica em algum lugar perto de Moscou".

Acho que representantes parecidos com Gandalf são raros,  mas parecidos com Sauron é o que não falta! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato