Dicas Escritora Angélica Pina

Dicas de presentes

00:00Angélica Pina

Olá, leitores!

Imagino que, a essa altura do campeonato, muita gente está pesquisando o que comprar para presentear alguém especial. Quem me conhece sabe que se depender de mim sempre vou presentear com livros, seja criança, homem, mulher, quem quer que seja!
Pensando nisso, resolvi fazer uma lista com 5 livros com os quais presentearia nesse Natal. Escolhi obras que podem ser lidas por qualquer gênero e que transmitem uma mensagem condizente com o que geralmente procuramos dizer nas comemorações de fim de ano. 

São eles:

1 - O pequeno príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)

Definitivamente um dos meus preferidos. Acho praticamente impossível que alguém não goste, independente da idade.
2-  Deixe a neve cair (John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle)

O livro traz três contos muito fofos de histórias que acontecem na época do Natal, portanto o clima todo é bem propício para que a obra seja lida no fim do ano.
3-  Eu me chamo Antônio (Pedro Gabriel)

Simplesmente apaixonante! Qualquer um dos dois volumes cumpre bem o papel de levar lindas mensagens e é uma ótima opção para se ter “na cabeceira” para reler sempre.
4- Fique onde está e então corra (John Boyne)

Com uma criança como protagonista, a história possui uma doçura que encanta, mesmo tendo como pano de fundo acontecimentos tristes e sérios.
5- A menina que roubava livros (Markus Zusak)

Mesmo caso anterior, além disso é o tipo de livro que considero que todo mundo deve ler um dia.
Essas são minhas dicas, espero que ajude quem ainda está indeciso. Ah, e como sabiamente disse Sêneca: “Presentear com livros é, além de uma gentileza, um elogio.”

Beijos e até breve!


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato