Crítica Livros

Poemas de Lua Cheia, de Maiesse Gramacho

22:46Universo dos Leitores

Conheci a escritora Maiesse Gramacho no ano passado, quando li os seus três livros de uma única vez. Lembro que fiz uma resenha sobre eles aqui no blog e ressaltei a forma sincera e intensa com a qual ela aborda os sentimentos, as dores e as incertezas da vida. Nesse novo livro, dessa vez de poemas, essas características permaneceram e se tornaram ainda mais visíveis. Em cada poema a escritora parece abrir a sua alma e gritar os seus pensamentos e angústias. 

Com textos curtos e repletos de referências, o livro é simplesmente delicioso de ler. Confesso que li tudo em uma noite e voltei em vários deles desde então. Me identifiquei com muitos, parei para pensar em tantos outros e me senti inquieta com os seus questionamentos e reflexões. Ora, mas não poderia ser diferente já que a obra foi dedicada a ninguém menos que Charles Bukowski, um escritor polêmico e que diz muito do que eu penso e tenho medo de acreditar (ou aceitar). 
Sem dúvida um livro que fala com o leitor, que aborda o íntimo de cada um sem meias palavras ou meias verdades. Direta como sempre, Maiesse faz o que poucos conseguem: dizer muito em poucas linhas.

Preparem-se para uma viagem de descobertas, de auto-conhecimento, de reflexões e de encantamento! Um prato cheio para os amantes da poesia... 
Gostarem? Entrem em contato com a escritora pelo Facebook e adquiram os exemplares... 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato