BoyHood - da infância à juventude Cinema

BoyHood - da infância à juventude

00:00Universo dos Leitores


BoyHood – da Infância à Juventude, filme dirigido por Richard Linklater, começou a ser gravado no ano de 2002 e só foi concluído no ano de 2014. Anualmente a equipe se reunia e partes da história eram filmadas, com isso, nesse longa é possível acompanhar não só uma história sobre amadurecimento e descobertas, como também a mudança física dos personagens, que são os mesmos do início ao fim. Um projeto arriscado, inovador e inteligente, que foi concluído com sucesso e merece todos os aplausos. 

A história se desenvolve pelo olhar de Mason, um garoto que vive com a mãe e a irmã, convive com os pais nos finais de semana e precisa descobrir formas de se encaixar na sociedade, de vencer os seus medos, de valorizar as suas capacidades e de enfrentar os problemas e as barreiras da vida. As passagens de tempo acontecem naturalmente e na medida em que os personagens evoluem diversas referências culturais e históricas são colocadas: músicas, eleições, livros, filmes videogames etc. 
É interessante que os acontecimentos causam identificação, já que todos nós passamos ou já vimos alguém passar pelas situações que acontecem com o garoto e toda a sua família. Os personagens são complexos, repletos de erros e acertos, de atitudes corajosas e covardes, de posturas inteligentes ou estúpidas. Eles são como nós, seres humanos com falhas e acertos. 

Merecem destaque os atores, que por 12 anos se dedicaram a uma tarefa e fizeram um trabalho exemplar. Eles cativam, encantam e emocionam. Ao mesmo tempo em que julgamos as suas atitudes, conseguimos perdoá-las e compreendê-las. 
Ao mesmo tempo em que o roteiro é dramático, ele conta com pitadas de bom humor e até de romance, tornando tudo envolvente e prendendo a atenção do início ao fim. 

Sem dúvida uma experiência cinematográfica maravilhosa e única! Uma história que mostra claramente que não somos resultado de uma ou outra experiência, mas sim de uma soma de momentos importantes ou banais, felizes ou tristes. 

Vale a pena conferir! 
Destaque:

O filme já recebeu vários prêmios e indicações importantes, confiram alguns deles:

- Oscar 2015: indicado nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição;

- Globo de Ouro 2015: venceu nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante. Também foi indicado nas categorias Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante;

A lista completa de indicações e premiações você pode conferir clicando aqui.



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato