Angélica Pina Escritora Angélica Pina

Tradição x Tecnologia

10:38Angélica Pina

Olá, leitores!

Já vi diversas discussões em grupos que faço parte sobre o que é melhor no que diz respeito a tipo de livro (físico ou e-book), estilo literário (clássico ou contemporâneo) e onde comprar (livraria ou internet). 

Sinceramente, acho uma grande bobagem discutir preferências e querer que todas as pessoas tenham a mesma opinião sobre tudo. 

Pensando nisso, percebi que a grande “disputa” fica entre o que é tradicional e o que é moderno e/ou tecnológico. Há quem seja superapegado a coisas antigas, outras pessoas são fascinadas com as novidades... a verdade é que tudo tem evoluído com uma velocidade quase assustadora.
Eu confesso que adoro a praticidade que a tecnologia proporciona! Vou falar um pouquinho aqui o que prefiro e os meus motivos, lembrando que podem ser diferentes dos de cada pessoa e não estou aqui tentando convencer ninguém a nada.

Clássicos x contemporâneos
Já li muitos clássicos, principalmente na época do colégio, mas hoje, para me entreter, prefiro os contemporâneos. Destaco a literatura nacional contemporânea, que tem revelado cada dia mais novos autores com grande potencial. Vejo muita gente que se julga superior por gostar de ler apenas Machado de Assis ou Fiódor Dostoiévski, mas eu acho que cada um deve ler aquilo que dá prazer, seja um renomado escritor ou aquele que ninguém nunca ouviu falar. 

Livraria x internet
Ir a uma livraria é uma delícia! Estar em meio a tantos livros é uma das sensações mais gostosas para os apaixonados por Literatura. Mas preciso dizer que para comprar livros tenho optado sem dúvida alguma pelos sites. Além da facilidade para comparar preços com apenas alguns cliques, na internet tem sido possível encontrar livros muito baratos e acessíveis. Destaco os sites Amazon e Submarino, nos quais já fiz excelentes compras, com diferenças absurdas de preço com relação a outras lojas e grande rapidez na entrega.


Livro físico x e-book
Adoro livros físicos, tenho cada vez mais exemplares em minha estante, mas sou apaixonada pela praticidade de ler em um e-reader. Tenho um Kobo Glo e ele é muuuito levinho para carregar na bolsa, além de ser ótimo para ler durante a noite, pois tem uma iluminação bem confortável. Minha única reclamação é que em alguns casos o e-book é muito caro se comparado com o livro físico. Por motivos óbvios, como a ausência de gastos com material, acho que o e-book deveria ter preço muito melhor.

E vocês, quais suas preferências?

Beijos e até breve!



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato