Carolina Moreyra Crítica

Lá e Aqui, de Carolina Moreyra e Odilon Moraes

00:00Universo dos Leitores

A separação de um casal normalmente interfere na rotina de uma criança. É comum que elas fiquem perdidas e sem saber como agir. Também é comum que os pais fiquem inseguros de abordar o assunto com o filhos. Esse tema tão delicado e atual é o assunto desse livro, que com uma linguagem simples e  singela, conta a percepção de uma criança sobre a situação.

O interessante da leitura perceber que as crianças podem sim compreender um processo de separação, desde que percebam que os pais, juntos ou separados, podem continuar se dedicando a ele e sendo amáveis. 
A verdade é que muitas vezes diminuímos a capacidade que as crianças possuem de compreender situações complexas, só que elas, diferente do que a gente imagina, podem entender qualquer coisa. Para isso, precisam apenas saber a verdade e receber carinho e atenção. 

O que é visto como um problema para os adultos, pode ser considerado divertido para os pequenos. Neste livro, por exemplo, o nosso protagonista percebe que ele não perdeu nada, pelo contrário: ele continuou com os pais e ao invés de uma casa passou a ter duas! 
A lição que fica dessa história fofa é aquela que Antonie de Saint Exupéry ensinou anos e anos atrás: "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos".

Publicado pela Pequena Zahar, o livro tem uma edição linda, com capa dura e repleta de ilustrações. Vale a pena adquirir! 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Anônimo00:50

    Pq será que nessa história a autora diz que os sapos vão pro pé do pai!?

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato