13 coisas que os cinéfilos com mais de 25 anos conhecem bem Cinema

13 coisas que todo cinéfilo com mais de 25 anos já viveu

00:00Kellen Pavão

Mesmo com todas as facilidades dos serviços de streaming e o crescente número de filmes exibidos na TV a cabo, ir ao cinema ainda é um dos programas favoritos de muitas pessoas.

Eu adquiri a paixão pelo cinema na infância, mas de lá pra cá muitas coisas mudaram: a pipoca, o cinema, os trailers e até a frequência com que vamos ao cinema. E como tenho mais de 25 anos (29, pra ser mais precisa) resolvi relembrar 13 coisas pelas quais todo cinéfilo com mais de 25 anos já viveu:

1) Já correu como se não houvesse amanhã pra conseguir um bom lugar, considerando que os assentos do cinema não eram numerados.
2) Não éramos atingidos por aquele spoiler maroto na internet, isto acontecia na própria fila do cinema ou mesmo na escola e às vezes causava confusão.


3) Ingressos eram menos acessíveis, por isso era comum vermos famílias inteiras irem ao cinema pra comemorar um aniversário ou outra data especial

4) Você contava com orgulho quando ia ao cinema assistir novamente a um filme (principalmente se fosse Jurassic Park, O Rei Leão ou  O Pestinha)

5) Antes da popularização da internet exibiam-se tantos trailers que você comia toda a pipoca antes mesmo do filme começar


6) Você já acreditou que a tecnologia e os efeitos especiais utilizados em Jurassic Park jamais seriam superados

7) A pipoca não custava mais de 20 reais e vinha em porções bem menores (e mais saborosas também)

8) Os primeiros óculos 3D eram muito estranhos e bem menos realistas que os atuais...

9) ...e você torceu por anos pra conhecer a primeira sala de exibição em 3D, mas quando esse dia chegou não foi tão legal quanto você imaginava. 

10) Você já assistiu alguns filmes sentado nas escadas do cinema em sessões bem lotadas. Isto porque os cinemas vendiam ingressos que excediam o número de assentos disponíveis das salas.


11) A maior parte das salas situava-se fora dos shoppings e isto fazia com que você gastasse bem menos do que gasta hoje em uma simples ida ao cimema. 


12) Como estas salas não tinham a inclinação das salas atuais era comum você não enxergar a tela quando alguém mais alto sentava na sua frente. 


13) Mas não importa quanto tempo passe: nunca deixamos de ir ao cinema, a telona nunca perde seu charme e seu encanto e continua cativando as novas gerações!

E você, se lembra de alguma coisa que marcou sua vida de cinéfilo? Conte pra gente nos comentários!


Até a próxima!





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato