Escritora Angélica Pina

Meus "guilty pleasures"

00:00Angélica Pina

Olá, leitores!

Todo mundo tem aquela coisa que quando diz que gosta recebe olhares tortos ou até mesmo ouve expressões do tipo “não acredito!” ou “não imaginava isso de você” e por aí vai, não é verdade? É mais ou menos isso que quer dizer guilty pleasure. É quando tem algo que mesmo não combinando muito com você ou não sendo tão fácil admitir em público, você gosta assim mesmo! hehehe... 

Pois é, quem não tem um guilty pleasure? Eu tenho! E no quesito Literatura? Então, tem dois gêneros literários que gosto e acho que se enquadram nesse conceito. Vou contar quais são...

Meus guilty pleasures literários

Livros YA (Young adult) – o próprio nome do gênero diz: é Literatura para jovens adultos. E eu, bem, já passei um pouquinho dessa fase. Fazer o que? Adoro livros com temáticas e personagens adolescentes! Um exemplo: John Green. Sou fã mesmo! Até já falei disso aqui.

Vou confessar quais são alguns dos meus YA favoritos:

Todos os livros do John Green (só não gostei de Will & Will)
Trilogia A seleção, da Kiera Cass

Trilogia Divergente, da Veronica Roth
Livros “hot” – pois é, quem me conhece sabe que sou tímida e até mesmo séria, mas adoooro alguns livros do tipo + 18. Não gosto quando a linguagem é pobre, cheia de palavrões, essas coisas, mas se há um romance e na hora certa rola uma descrição mais detalhada das cenas “quentes”, curto muito! (Pronto, falei. Isso é mesmo muito guilty pleasure!!! hahahaha...)

Confessando alguns dos que mais gostei:

Trilogia Cinquenta tons, da E. L. James (me julguem, mas não podia deixar de citar, pois foram os primeiros livros do gênero que li!)
Trilogia O inferno de Gabriel, de Sylvain Reynard

Série Segredo, de L. Marie Adeline
Pronto, confessei! E vocês, leitores, têm coragem de contar aqui nos comentários quais são seus "guilty pleasures"?

Espero que tenham gostado.

Beijos e até breve!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato