Cristina Eiko Crítica

Penadinho - Vida, por Paulo Crumbrim e Cristina Eiko

00:00Universo dos Leitores

Penandinho - Vida, é mais uma HQ que integra o projeto Graphic MSP, que é um projeto que coloca nas mãos de novos quadrinistas os personagens do Maurício de Sousa, e permite que eles reconstruam histórias e criem novos elementos para cada um deles.

Com um roteiro emocionante, muito delicado, e ao mesmo tempo divertido, a história começa quando Penadinho descobre que Alminha, o grande amor da sua vida (ou da sua morte) vai reencanar. Com a missão de contar esse fato trágico a ela, o nosso fantasminha decide convidá-la para passear, mas após uma discussão sem sentido, ela desaparece sem deixar nenhum rastro.
Desesperado e com o coração partido, Penadinho pede ajuda aos amigos do cemitério e juntos eles saem em uma grande aventura, que acaba os colocando dentro da Casa da Colina, diante do Sr. Crowley, um homem misterioso que promete trazer Alminha de volta, viva ou morta. 

Acontece que lá ele descobre que se envolveu com um homem muito perigoso e que até a morte de Alminha está em jogo naquela situação. Desesperado e sem saber como fazer, Penadinho precisa encarar o sentimento que mais lhe assusta: o amor!

Com cores escuras e traços muito bonitos, a HQ é deliciosa de ler. É impossível não sorrir vendo as reações de Penadinho e não se emocionar com a pureza do seu amor por Alminha... A história também fala sobre amizade, confiança, recomeços, tempo perdido e o principal: vida e morte.
O interessante é perceber que assim como nos trabalhos anteriores dessa coleção, ao mesmo tempo em que características principais dos personagens foram preservadas, é possível perceber a originalidade de Paulo Crumbrim e Cristina Eiko. É exatamente isso que encanta nesse trabalho: a mistura de tudo o que já sabíamos sobre os personagens, com a sensação de que eles podem ser muito mais do que qualquer coisa que já havíamos imaginado. Aí reside a grandeza de recontar histórias: é possível surpreender! 

Vale destacar que na Introdução, o Maurício de Sousa disse que "Os autores construíram uma história que tem amor, terror, inocência, humor, amizade e aventura. Tudo na medida certa e com desenhos lindos, com um quê de mangá, e cores noturnas encantadoras." Eu concordo plenamente com ele!
Eu me apaixonei! A leitura me deixou com um gosto de "quero mais" e com uma nostalgia do tempo em que eu era assinante da Turma da Mônica e passava a semana ansiosa pela próxima entrega. O bom desses trabalhos é isso: eles nos fazem voltar no tempo e reviver as sensações de infância, mas dessa vez com histórias inovadoras e completamente atuais. ♥

Ah, quem quiser saber mais sobre esse trabalho incrível, pode acessar o Pipoca Musical e conferir a excelente resenha do Bruno Trindade! :)
Gostou? Compre aqui... 




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato