Edições especiais Escritora Angélica Pina

Livros em edições especiais

00:00Angélica Pina

Olá, leitores!

É interessante conviver com pessoas apaixonadas por livros e conhecer as manias que têm. Alguns não se apegam aos seus exemplares, depois de terem lido até doam, para que outras pessoas desfrutem das histórias. Outros fazem questão de ter uma estante toda organizada, seja por tamanho, por cor, por editora, o que importa é ter seus amados livros sempre à vista. Há ainda os que não resistem às edições especiais – ou edição de colecionador, edição de luxo – e acabam tendo até mais de um exemplar de uma mesma obra pelo fato de encontrar um mais bonito, seja por ter capa dura, acabamento diferente, entre outros detalhes.

Entre esses do último grupo, sempre vejo muitos encantados com os clássicos da Barnes & Noble (rede de livrarias dos Estados Unidos) com capas de couro e lindas edições de livros que já são amados pelo público. Vejam alguns deles:


Apesar de lindos, esses são em inglês e, infelizmente, nem todo leitor tem a habilidade necessária para tal leitura. Pensando nisso, separei alguns em português que também são de encher os olhos dos apaixonados por livros bonitos:

O pequeno príncipe é uma obra que tem uma variedade imensa de edições, desde os mais simples, tipo edição de bolso aos cheios de detalhes, até mesmo com pop-ups. Essa edição da "Geração editorial" é lindíssima!
A saga de J. K. Rowling também possui edições de vários tipos. Essa caixa é um exemplo de uma edição de colecionador.

Esse box de As crônicas de gelo e fogo é uma ótima opção para quem gosta de ter suas queridas histórias em edições bonitas. 
Há ainda essa coleção de Clássicos da Zahar, que vem em uma caixa feita com um verniz especial que brilha no escuro.
E vocês, gostam de colecionar livros em edições especiais? O que acham desses? Compartilhem conosco nos comentários.

Beijos e até breve!


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato