Cinema Cinema Argentino

Dica: Filmes argentinos disponíveis no Netflix

00:54Universo dos Leitores


A semana acabou, o fim de semana se aproxima e com ele uma a oportunidade para relaxar e curtir aquele um bom filme!

Nós já indicamos uma lista de cinco filmes franceses disponíveis no Netflix, e hoje chegou a vez de indicarmos alguns filmes do cinema argentino! Prepare a pipoca e confira a lista:


Medianeras



SinopseMartin (Javier Drolas) está sozinho, passa por um momento de depressão e não se conforma com a maneira com a cidade de Buenos Aires cresceu e foi construída. Web designer, meio neurótico, pouco sai e fica grande parte do tempo no computador. É através da internet que conhece Mariana (Pilar López de Ayala), sua vizinha também solitária e desiludida com a vida moderna numa grande cidade.

Um Conto Chinês


Sinopse: Roberto (Ricardo Darín) é um argentino recluso e mau humorado. Ele leva a vida cuidando de uma pequena loja e tem o hobbie de colecionar notícias incomuns. A comodidade de sua vida é interrompida quando ele encontra um chinês (Ignacio Huang) que não fala uma palavra de espanhol. O imigrante acabara de ser assaltado e não tem lugar para ficar em Buenos Aires. Inicialmente relutante, Roberto acaba deixando o asiático viver com ele e aos poucos vai descobrindo fatos sobre o chinês.

O Segredo de Seus Olhos




Sinopse: Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta.


O Sinal 





Sinopse: 1952. Corvalán (Ricardo Daín) é um detetive particular medíocre, que trabalha com seu amigo Santana (Diego Peretti). Cansado de investigar casos de infidelidade e outras questões menores, ele anseia por algo diferente em sua carreira. É quando surge em sua vida Gloria (Julieta Díaz), uma mulher sedutora e misteriosa que lhe entrega um caso aparentemente rotineiro, mas que se desdobra de uma forma imprevisível.



Eva e Lola





Sinopse: Eva e Lola são melhores amigas. Enquanto Eva tenta lidar com seu passado criando uma vida de fantasia, Lola não quer lidar com a verdade de sua identidade real. Duas amigas com diferentes visões de uma mesma história.

Elefante Branco





Sinopse: O padre Julián (Ricardo Darín) e o padre Nicolás (Jérémie Renier) trabalham ajudando os menos favorecidos na favela de Villa Virgen, periferia de Buenos Aires. O local é um antro de violência e miséria. A polícia corrupta e os próprios sacerdotes da Igreja nada fazem para mudar essa realidade e os dois clérigos terão de por suas próprias vidas em risco para continuar do lado dos mais pobres.


O que acharam da lista? Espero que tenham gostado! Até a próxima.



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato