Cinema Cinema Francês

Samba

00:00Universo dos Leitores

Dos mesmos criadores de Os Intocáveis (que eu amo), Samba é um filme leve e despretensioso, que aborda com bom humor e inteligência a questão da imigração na França, a burocracia das instituições e o capitalismo. 

Tudo começa quando o imigrante Samba Cissé é preso pela polícia por não ter os documentos necessários para morar no país. Atendido pela assistente social Alice, uma mulher instável e carente, ele precisa descobrir um meio de ser liberado da prisão e continuar o seu trabalho, já que sustenta a sua família e tem várias responsabilidades.

Quando finalmente é liberado da prisão, com a ordem de sair da França imediatamente, o rapaz passa a enfrentar diversas e complicadas situações na tentativa de sobreviver: documentos falsos, empregos variados, fugas constantes etc. Nesse meio tempo, também se complica com as questões pessoais, mas acaba fazendo um grande amigo, um argentino que se diz brasileiro e que tem humor de sobra.

Nesse meio tempo, Alice tenta se reequilibrar emocionalmente, mas parece estar fazendo tudo errado. Um envolvimento entre ela e Samba começa a acontecer, mas inicialmente ela se vê muito mais interessada que ele, o que acaba se tornando mais um problema na sua vida.

Com ótimos atores, um roteiro leve e divertido, muita descontração e crítica social, o filme é inteligente, gostoso e consegue emocionar e distrair, já que mistura drama, humor e romance.



Ah, trilha sonora é deliciosa e conta até com música nacional... É puro amor!

Preparem-se para muitas, muitas e deliciosas gargalhadas...




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato