A Noite dos Mortos Vivos Darkside Books

Darkside Books e os filmes para ler

21:49Universo dos Leitores

Outubro é o mês do Halloween e nessa onde de suspense, mistério e terror, nada melhor que aproveitar a coleção "CineBook - Filmes para ler", da Darkside Books e unir momentos de diversão e prazer com a soma de duas grandes paixões: cinema e literatura...

Os títulos são excelentes e reúnem grandes clássicos das telonas, em edições maravilhosas (padrão Darkside dispensa comentários) e que merecem lugares especiais nas nossas estantes...  Chamem os amigos, preparem a pipoca, apaguem as luzes e aproveitem:

A noite dos mortos vivos e A Volta dos Mortos Vivos 

Livros e filmes não deixam nada a desejar... Todos são inteligentes, envolventes e muito interessantes... De arrepiar!

A Noite dos Mortos Vivos conta a história de dois irmãos que vão até o cemitério, momento em que um deles é devorado por criatura estranha. A volta dos Mortos Vivos, por sua vez, conta a história de uma família que vive na zona rural e precisa se esconder em razão de um acidente que ocorreu na zona rural há mais do 10 anos atrás.

Evil Dead  - a morte dos demônios  

Uma casa isolada, o livro dos mortos, alguns adolescentes sozinhos, aventuras e encantamentos demoníacos. Essa é a pegada do filme Evil Dead - a morte do demônios, lançado no ano de 1981. O longa é repleto de emoção e de tensão, e foi relançando no ano de 2013. 

O livro abrange toda a história original e conta com dois capítulos extras sobre o musical e o remake feito em 2013. Muito legal, muito!

O Exterminador do Futuro 

Um clássico da ficção científica, a obra já foi adaptada para o cinema diversas vezes e marcou uma geração com o jargão "Hasta la vista, baby". A história do ciborge que invade a terra para persegui uma mulher é repleta de ação e possui um ritmo envolvente e delicioso.

No livro, as cenas do filme são descritas com muita precisão e em alguns momentos é possível visualizar os atores interpretando. Simplesmente sensacional...

O Massacre da Serra Elétrica 

Publicado em 1974, o filme conta a história de um serial killer que matava as vítimas com uma serra elétrica. Cruel, não? O filme fez tanto sucesso e marcou tantas pessoas, que anos depois foi publicado um livro especial, que reúne os bastidores do longa e as histórias sobre produção, elenco, estrutura etc. O livro também fala sobre a inspiração para a narrativa, a aceitação do público e muito mais. 

Sem dúvida uma viagem deliciosa aos anos 80. O livro conta a história que ficou famosa em razão da adaptação cinematográfica dirigida por Steven Spielberg, e que envolve aventura, mapa do tesouro, viagens por terras desconhecidas e muitos perigos. Como o livro foi lançado paralelamente ao filme, as narrativas são muito similares, mas o livro se destaca em razão das inúmeras referências ao cinema, televisão e à cultura pop em geral. 


Dupla de peso: o livro do Robert Block e o filme de Alfred Hitchcock. Sem dúvida essa mistura é eletrizante e vai te deixar hipnotizado. Com grande carga de suspense, drama e terror psicológico, essa história é simplesmente inesquecível e vai fazer com que você perceba até onde a mente humana pode nos levar. 

Enquanto o filme dá um grande destaque à personagem de Mary Krane, o livro se concentra em Norman Bates, o misterioso morador de um hotel, que possui fissura pela mãe. É incrível a forma como filme e livro se complementam. Parece terem sido feitos pela mesma pessoa... Vale a pena reservar um tempo para apreciar os dois trabalhos.

Star Wars  

Clássico do cinema e da ficção científica, essa história conquista novos fãs a todo tempo e sem dúvida possui personagens que marcaram gerações. O livro, Star Wars - A Trilogia, reúne o período clássico da franquia: Uma Nova Esperança, o Império Contra Ataca e O Retorno de Jedi. Quem já é fã dos filmes poderá se deliciar com o livro e quem ainda não conhece muito, poderá aproveitar a oportunidade de conferir o livro e os filmes... "Venha para o lado negro da força"...   

Tubarão:  

O livro foi publicado e fez tanto sucesso que no ano seguinte foi adaptado para o cinema. Com um misto de suspense, terror, dramas familiares e muito sangue, a história é simplesmente sensacional e envolvente. Enquanto no livro o destaque vai para os personagens e a forma como eles reagem aos ataques dos tubarões, o filme trata o tubarão como personagem principal e um caçador de primeira. Ambos possuem seus méritos e, de certa forma, se complementam.   

A Darkide possui 2 edições: Clássica, que possui capa brochura e book-frame, que se abre em quatro partes, revelando cenas do filme; e Limitada, que possui capa dura, com efeito soft e lateral vermelha. Ambas maravilhosas!
Os títulos que listei são os que eu tenho por aqui, mas para quem tiver interesse, a editora possui outros livros nessa coleção "CineBook". Confiram aqui... 

Espero que tenham gostado da lista e que aproveitem as dicas! Com certeza vocês vão adorar... 







You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato