Bill Warren Crítica

Evil Dead: Arquivos Mortos, de Bill Warren

00:05Universo dos Leitores

Como todos já devem saber, Evil Dead ou A Morte do Demônio chegou às telonas no ano de 1981 e teve duas sequências, sendo que a primeira foi lançada no ano de 1987 e a segunda no ano de 1992. Escrito e dirigido por Sam Raimi, a história do filme gira em torno de cinco jovens que decidem aproveitar as férias em uma cabana isolada e experimentam estranhas situações depois que encontram um livro chamado Livro dos Mortos. Possuídos por espíritos, eles mergulham na escuridão e enfrentam vários perigos. É simplesmente eletrizante. Terror de primeira, com toques especiais de humor! 

Devido à relevância do longa para a história do cinema, a Darkside Books resolveu incluí-lo na Coleção Dissecando e publicar Evil Dead: Arquivos Mortos, de Bill Warren. O livro tem a proposta similar à do O Massacre da Serra Elétrica: Arquivos Sangrentos, e apresenta curiosidades sobre a produção o making off do filme.

Vale destacar que apesar do destaque conferido ao primeiro filme, a edição apresenta informações sobre toda a trilogia e conta com um incrível arquivo fotográfico. Ao longo das 312 páginas você vai encontrar depoimentos dos atores e produtores, curiosidades sobre a construção das cenas e das sequências, informações sobre a aceitação pelo público e muito mais. 

O interessante da obra é proporcionar aos fãs um contato direto com informações inéditas. A sensação que a leitura causa é de descoberta, afinal, normalmente quando gostamos muito de alguma coisa temos vontade de saber como ela surgiu. Todo fã pensa: como foi feita aquela cena? Gente, como montaram aquele cenário? Pois é... Aqui você descobre tudo! 

Para vocês terem ideia, o livro conta que quando Stephen King assistiu o filme pela primeira vez no ano de 1982 e ficou simplesmente maravilhado. Em seu discurso, ele disse que ficou estarrecido, impressionado, que Sam com certeza seria o único capaz de repetir aquilo (relato na pág. 112). Sensacional, não?

Um capítulo super interessante é o que reúne comentários que Bruce Campbell fez quando assistiu ao filme pela primeira vez. Ele fala sobre as sensações causadas, sobre as dificuldade de gravação e muito mais. É como rever o filme em câmera lenta!

"Essas cenas foram filmadas quando só restavam cinco pessoas na equipe. Rob tentou convencer Sam a não usar tantos truques de câmera nessa sequência, mas Sam queria que tudo parecesse esquisito. Sam estava certo."
Obviamente, o livro é voltado principalmente para os fãs do filme. Contudo, qualquer amante de cinema ficará encantado com a riqueza das informações que ele reúne. Não tem como fazer a leitura sem pensar em quantas coisas envolvem a produção de um filme e no quanto é preciso esforço e dedicação.

E não pensem que isso acaba quando as gravações terminam. Nesse momento, surgem problemas em relação à censura, ansiedades acerca das opiniões da crítica, expectativas e dúvidas no que tange à produção ou não de uma continuação e muito mais!

O gostoso de ler esse tipo de livro é fazer seguinte: rever o filme após a leitura! Com certeza você terá outra visão e vai se envolver ainda mais com a história. Quando compreendemos melhor tudo que está por trás, sem dúvida conseguimos nos encantar ainda mais com a produção. É incrível, de verdade!
No que se refere à edição, acho que vocês já perceberam pelas fotos que ela está incrível. A capa é no padrão soft e esse tom preto e branco combina perfeitamente com a proposta da obra. Essa minha edição é a Classic Edition e faz parte de um box lançado pela editora, mas ela também pode ser comprada separadamente.

Contudo, quem tem preferência por capa dura, o livro também pode ser encontrado na versão Limited Edition, que é tão bonita quanto essa. Pode até ser clichê, mas a verdade é: o padrão Darkside de qualidade é simplesmente incomparável. 
*Este livro foi recebido em razão da parceria com a Darkside Books. 
Para saber mais sobre a Editora acesse o site ou participe das redes sociais:Facebook,InstagramTwitterG+ ou YouTube.

Gostou? Compre aqui: Submarino ou Americanas.






You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato