Arquivos Serial Killers Darkside Books

Mergulhe no universo dos seriais killers com a Darkside Books

13:27Universo dos Leitores

Olá leitores, tudo bem?

Como todos vocês já devem saber, eu adoro livros sobre seriais killers. O que desperta a minha atenção não são os crimes terríveis, cometidos de forma calculada e a sangue frio, mas sim as razões que levam à prática desses atos tão cruéis e, principalmente, o funcionamento do cérebro dessas pessoas que, aceite você ou não, não são como as outras.

O meu interesse no assunto é tão grande que quando iniciei o curso de direito a minha vontade era atuar com direito penal, fazer uma especialização em psicologia, e me tornar uma especialista em análises de perfis (loucura, rs). O tempo passou, novas experiências vieram, novas oportunidades e novas visões de mundo. A verdade é: eu mudei totalmente e, consequentemente, mudei de área e de interesse profissional. Mas nem assim deixei de lado a curiosidade pelo tema. Na verdade, é mais que curiosidade, é um incômodo diante de situações que parecem sem explicação.

É por isso que eu me esforço para ler o máximo de coisas possíveis sobre assunto e frequentemente pesquiso perfis criminais e tipos de doenças mentais. As abordagens são tão amplas e complexas que quanto mais eu leio, mais descubro coisas inovadoras e curiosas. O cérebro humano é mesmo poderoso (e perigoso). Quanto mais perguntas surgem, mais eu leio, mais eu tento entender..

Se você é como eu e tem essa vontade de entender melhor um universo tão distante e tão frio, talvez como uma tentativa de buscar respostas para situações simplesmente dolorosas, você vai adorar conhecer os livros da Darkside Books.

A editora, que é especializada em terror e fantasia, já lançou vários títulos sobre seriais killers, sendo que cada um deles aborda um assunto diferente e parte de um ponto novo. Mesmo sendo obras isoladas e com escritores diferentes, elas parecem que se completam, já que com uma ponta aqui, outra ali, várias questões são esclarecidas na nossa mente...
Se o assunto também desperta o seu interesse, vale a pena conhecer todos eles... Vamos à lista:


Foi o primeiro a ser publicado e é o mais completo da coleção. Nele você encontra perfis de criminosos, análises forenses, descrições sobre aspectos psicológicos, tipos e processos de investigação, influência dos casos na mídia e na cultura pop etc. Um livro inteligente, bem escrito e muito informativo. Excelente para curiosos e pesquisadores do assunto. 


Uma biografia. Com detalhes da vida e das experiências de Manson, o livro explora questões acerca da sua infância, estrutura familiar e personalidade, além de contextualizar com muita propriedade o local e a sociedade na qual ele estava inserido. O interessante do livro é perceber a perspicácia do raciocínio de Manson e desconstituir o que a mídia tanto tenta implantar: ele não é um serial killer. 


Um box com 2 livros, que também podem ser adquiridos separadamente. Escritos por Ilana Casoy, os livros abordam aspectos teóricos e investigativos sobre o assunto e também descrevem casos famosos, passando pelos processos de descobertas dos crimes até o desfecho dos mesmos. 

Social Killers

A internet está aí e atualmente ninguém vive sem ela. Contudo, enquanto muitas pessoas que utilizam a rede fazem com boas intenções, muitas aproveitam para se esconder atrás das telas e cometer crimes. O livro aborda com uma linguagem simples e direta diversos casos de crimes cometidos por meio da internet e apresenta algumas dicas para aumentar a segurança e a privacidade.

Então é isso! Espero que tenham gostado e aproveitem todas dicas! :)

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato