Crônica Editora Bertrand Brasil

Para onde vai o amor? de Fabrício Carpinejar

00:19Universo dos Leitores

Não é de hoje que me encantei com as palavras sensíveis de Fabrício Carpinejar e por esta razão "Para onde vai o amor?" deixou-me ainda mais admirada por tudo que o poeta gaúcho cria. 

Neste livro, ao longo de 58 crônicas Carpinejar nos mostra diferentes perspectivas sobre o amor, separação, dramas, ilusões, laços, dentre outros tantos sentimentos ignorados, sempre partindo do mesmo questionamento: para onde vai o amor? 
Este sentimento com o qual muitas vezes não conseguimos lidar é o ponto de partida do livro, e através dele Carpinejar propõe belíssimas reflexões com sua escrita terna e sensível já características de seus trabalhos. 

“Você não entendeu que eu lhe amei bonito. E meu amor bonito não é meu, é seu. Não ficou comigo. O amor não é uma propriedade de quem sente, é uma transferência total para quem é amado. Assim, como uma carta é de quem lê, não de quem mandou. Espero que você não tenha jogado fora.”


Também é interessante notar que Carpinejar em nenhum momento tenta fazer de seu livro um "GPS para romance" (palavras dele), tampouco um guia para corações partidos. Sua fala dinâmica e direta expõe nossa fragilidade frente aos tantos rompimentos que enfrentamos na vida, e de certa forma nos leva a aceitar a nossa vulnerável condição humana quando se trata de sentimentos, afinal de contas, quem nunca sofreu por amor? O que fazer quando tudo acaba menos o amor? O que vem depois do fim? Esta e outras tantas questões são sutilmente propostas em meio aos dramas cotidianos traçados nas crônicas.
Ao longo do livro é difícil escolher o melhor texto e desde a capa somos agraciados com a belíssima arte e com um das mais belas crônicas do livro. E mais uma vez Carpinejar, surpreende com sua perspectiva delicada, observadora e contemporânea, em um de seus mais belos trabalhos. 


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato