Charles Bukowski Crítica

Traz teu amor pra mim e outros contos, de Charles Bukowski e Robert Crumb

00:00Universo dos Leitores

Quem conhece Charles Bukowski, ou Velho Safado, como é comumente identificado, sabe que ele é um escritor renomado, que conseguiu destaque em razão dos textos sinceros e agressivos, que descrevem desejos sexuais, relações obscenas, porres e frustrações. 

Com uma linguagem simples e direta, ele consegue envolver os leitores na mesma medida em que consegue chocar. Se você é fã, vai adorar esse livro! Se você não conhece o escritor, essa também é uma ótima opção para começar a conhecer o universo sobre o qual ele gosta de escrever.

Com três crônicas reunidas - "Traz teu amor pra mim", "Não tem negócio" e "Bop Bop contra aquela cortina" - o livro é de leitura rápida e vai prender a sua atenção tanto pelos textos, que misturam humor, drama, cinismo e excesso de realidade, como também pelas ilustrações de Robert Crumb, considerado o maior ícone dos quadrinhos underground. 
Apenas a título de curiosidade, a primeira versão ilustrada foi publicada na Califórnia, no ano de 1983. A junção Buk e Crumb foi tão acertada que a sensação que causa é que os trabalhos foram feitos em conjunto, pensados ao mesmo tempo, o que obviamente, e infelizmente, não ocorreu. 

Crumb conseguiu captar tão bem o ambiente obscuro e grotesco dos textos de Bukowski, que por vezes as ilustrações falam por si. Com traços em preto e branco e imagens chocantes, por vezes grotescas, o trabalho ficou simplesmente incrível. 

Sem dúvida uma ótima opção de leitura para os que gostam de sair da zona de conforto, e também para os que gostam de crônicas. Recomendo!


You Might Also Like

1 comentários

  1. Leitura rápida mesmo. Me lembro, quando comprei na Saraiva ( foi milagre, pq aqui na Cidade, a Saraiva só vende basicamente o ultimo livro), fiz a leitura a caminho de casa, no ônibus. me lembro que algumas pessoas ficavam "esticando" os olhos por conta dos desenhos do livro.
    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato