Arte Arte Urbana

Guerra e Spray, de Bansky

02:10Universo dos Leitores

Do sul de Bristol, na Inglaterra, nasceu um artista inteligente e ousado que conquistou inicialmente os muros de Londres, para depois ganhar o mundo inteiro com sua arte urbana: seu pseudônimo é Banksy e sua identidade verdadeira nunca foi revelada. Nem mesmo o livro chamado Guerra e Spray foi capaz de dar detalhes sobre a vida pessoal deste artista que espalha suas críticas ácidas por meio de seu spray e seu estêncil, mas não desanime: a obra traz o melhor de Bansky e o que realmente interessa que é a grandeza de seu trabalho.
Conhecido por sua arte provocadora, Bansky critica a sociedade do século XXI, o consumismo exagerado, as guerras, o capitalismo, o conformismo, a apatia política, a falta de originalidade e a desigualdade.
Neste livro podemos conhecer as suas principais obras que estampam desde os muros de Londres a ao Muro da Segregação, na Palestina, o que reforça o teor crítico de seus grafites e a força política que eles carregam.

"Não podemos fazer nada para mudar o mundo até a derrocada do capitalismo. Até lá, vamos fazer compras para nos consolar."
Além disto, Guerra e Spray explica um pouco da técnica, dos hábitos de Bansky durante a criação de seus grafites e até mesmo seus pensamentos, que refletem 

"Quem realmente desfigura nossos bairros são as empresas que rabiscam slogans gigantes em prédios e ônibus tentando fazer com que nos sintamos inadequados se não comprarmos seus produtos."

Bansky também defende a importância do grafite como manifestação artística e cultural. Suas obras podem ser provocadoras, tristes, alegres, inteligentes, políticas, ácidas, críticas e tudo quanto mais Bansky expressar.

Confira abaixo mais algumas das criações mais representativas deste artista incrível:



 

                                                                                     
                                                                                

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato