Crônica de uma morte anunciada Dicas

Quatro livros para conhecer Gabriel García Márquez

00:01Isabela Lapa

Oi gente, tudo bem?

Quando eu indiquei 3 livros para conhecer José Saramago, comentei que muitas vezes, para se encantar por um grande autor, o melhor é começar pelos títulos menos renomados e ir aos poucos, lendo os livros mais simples e se adaptando com o estilo de escrita. Eu sempre faço isso e adoro essa estratégia! 

Como vocês sabem, eu sou completamente apaixonada pelo Gabriel García Márquez e pela forma humana, leve, fantástica e realista com a qual ele escreve as suas histórias. Eu sei que muitos de vocês já conhecem os livros dele, mas também sei que tem muitos que sentem vontade de conhecer, mas não sabem por onde começar. 

Pensando nisso, resolvi indicar os quatro primeiros livros que eu li e que acho que são excelentes opções para começar! Espero que aproveitem as dicas e se permitam conhecer esse autor maravilhoso:


Doze Contos Peregrinos reúne diversos contos do escritor Gabriel García Márquez, que foram escritos em períodos diferentes e ficaram guardados por muito tempo em cadernos esquecidos. Com personagens inspirados em pessoas que Gabo conheceu ao longo das suas viagens por diversos países da Europa, o livro é um misto de imaginação, realidade e memórias guardadas na mente de um homem perspicaz e cuidadoso. 

A maioria das histórias são narradas em primeira pessoa e todas possuem uma linguagem leve e acessível, o que facilita a leitura e a torna extremamente agradável. No entanto, apesar da aparente simplicidade, cada conto conserva uma profundidade particular e uma beleza ímpar. 

Sem dúvida um livro maravilhoso e emocionante!


O livro é surpreendente e emocionante! Na primeira página descobrimos que um homem foi assassinado e que muitos ficaram sabendo com antecedência que o crime seria cometido. Alguns julgaram ser fofoca, outros ignoraram a informações e outros não tiveram tempo para avisar a vítima. 

A partir dessa premissa, a história se desenvolve em um ritmo ágil e envolvente, e nos revela de forma inteligente e diferente todos os fatos que estavam por trás daquele crime. Narrada em um estilo jornalístico, a leitura é tensa e repleta de suspense. Simplesmente incrível! 

Nesse livro Gabo relata os verdadeiros acontecimentos que marcaram a vida de um homem que ficou 10 dias perdido no mar no ano de 1955, presenciou a morte dos sete companheiros de embarcação e lutou bravamente pela vida. 

A missão do livro foi difícil e corajosa, já que o Governo da Colômbia havia preparado toda uma história para esconder a realidade tendo, inclusive, transformado o sobrevivente em herói.

Sem dúvida é uma história linda e triste, que fala sobre coragem, força de vontade, sobrevivência e esperança! 


Inesquecível e um dos meus livros preferidos da vida inteira! Na narrativa, Gabo conta a história de um homem que descobre o amor no fim da vida e precisa enfrentar as dificuldades do sentimento, principalmente pelo fato de ter se apaixonado por uma jovem virgem.

Uma história impactante, por vezes incômoda, que aborda o envelhecimento, a solidão, os medos e os desejos! 





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato