Companhia das Letras Dicas

10 livros da Companhia das Letras que você precisa ler

00:00Universo dos Leitores

Olá leitores, tudo bem?

Esse ano a Companhia das Letras completa 30 anos... Como vocês já sabem, eu amo os livros da editora e o cuidado que eles tem com a escolha dos título, a parte gráfica dos livros e claro, as traduções. 

Obviamente, não li o catálogo inteiro e não sei tudo que já foi publicado por eles, afinal, com tantos anos no mercado, é certo que a editora possui muitas, muita publicações. Contudo, no post de hoje, quero indicar para vocês alguns dos livros que eu já li e que penso que todos devem ler...

Espero que gostem das indicações e separem todas ou algumas delas para que possam conhecer em 2016:

1 - 1984
Uma das maiores distopias de todos os tempos, 1984 nos apresenta um estado totalitário, onde as pessoas são controladas 24 horas por câmeras e são constantemente oprimidas pelo "Grande Irmão". O medo era essencial para a manutenção da ordem, contudo, certo dia, Winston, um servidor público comum que trabalhava alterando os registros públicos, percebe que alguma coisa está errada e resolve se rebelar contra o sistema, enfrentando diversas adversidades e colocando a sua vida em risco. 

Encontre a melhor oferta aqui

Um dos livros que mais marcaram a minha vida. Na história, Milan Kundera fala sobre o peso e a leveza da vida, relacionando-os com os relacionamentos amorosos e abordando temas como casamento, infidelidade, orgulho, desejo etc. É um livro sutilmente erótico, com uma leitura deliciosa, dinâmica, um apurado estudo histórico e que traz à tona reflexões acerca dos relacionamentos.

Encontre a melhor oferta aqui


O livro conta a história de uma jovem que saiu do seu país para tentar o sucesso nos Estados Unidos. Negra e estrangeira, ela fala sobre as dificuldades que enfrentou para sobreviver e aborda temas relevantes como racismo, machismo, política, exclusão social etc. Com uma linguagem envolvente, conhecemos parte da cultura nigeriana e conseguimos refletir sobre as diversas razões que fazem com que as pessoas decidam deixar de lado o seu próprio país e as suas origens para se aventurar em terras distantes. 


Encontre a melhor oferta aqui


Uma reunião de contos do escritor Mia Couto, em que ele aborda com delicadeza e intensidade a vida das crianças de Moçambique. Um livro emocionante, humano e repleto de informações sobre a cultura de um povo marcado pela pobreza e pela dor. 

Encontre a melhor oferta aqui

O livro reúne cartas de várias pessoas, famosas e anônimas, que foram enviadas ao longo do tempo. Algumas cartas emocionam, outras chocam, outras causam tristezas e muitas causam alegrias. Edição incrível, com conteúdo brilhante!


Encontre a melhor oferta aqui


Escrito por Milton Hatoum, o livro conta a história de dois irmãos com personalidades completamente diferentes, que precisaram encontrar formas de conviver um com o outro e superar as diferenças. Ambientada em Manaus, no século XX, essa é uma história que fala sobre família, erros, acertos, perdão, culpa, recomeços, vitórias e derrotas. Um livro humano e intenso, que se tornou um dos meus preferidos... 


Encontre a melhor oferta aqui


Jorge Amado é um referência quando o assunto é a literatura nacional. Gabriela, cravo e canela, é um dos seus livros principais e sem dúvida uma excelente opção de leitura para os que tem interesse em conhecer o autor. Com uma linguagem envolvente e muitos personagens esparsos, a narrativa conta a história de Nacib, um sírio que vivia em Ilhéus e levava uma vida comum até se apaixonar por Gabriela, uma jovem carinhosa e sensual que tomou conta do seu coração. 


Encontre a melhor oferta aqui


8 - O Evangelho Segundo Jesus Cristo
Um dos títulos mais importantes do escritor José Saramago, O Evangelho Segundo Jesus Cristo é um livro crítico e repleto de ironias, que conta a história de Jesus Cristo, apresentando-o como um ser humano qualquer e abordando os seus desejos, suas ambições, seus erros e os seus sentimentos. 


Encontre a melhor oferta aqui


9 - O Mundo de Sofia
Uma narrativa intensa e delicada sobre uma garota de 14 anos que começa a receber cartas misteriosas, repletas de lições de filosofia. Com uma linguagem simples e envolvente, a história apresenta vários ensinamentos, demonstrando, principalmente, que o homem é fruto do seu tempo. O livro é uma ótima porta de entrada para aqueles que tem interesse em conhecer grandes filósofos, além de conter um romance bem crível e inteligente. 


Encontre a melhor oferta aqui


10 - Toda Poesia
O livro reúne todas as poesias do inesquecível Paulo Leminski. Acredito que não preciso dizer mais nada, porque o nome do poeta já diz tudo! Imperdível... 

Um comentário: Eu já li vários livros do José Saramago, do George Orwell e do Milan Kundera, mas escolhi apenas um de cada autor para a lista ficar variada. Contudo, preciso ressaltar que todos os títulos deles valem a pena... 


Encontre a melhor oferta aqui


Beijos e até a próxima! :)


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato